6 erros que você está cometendo na hora de usar sua máscara de argila

por The Look Stealers

As máscaras faciais então entre os nossos produtos de skincare favoritos. Práticas e eficientes, elas são capazes de hidratar, nutrir ou controlar a oleosidade de nossa pele. Há quem pense que elas são novidade no mercado, mas a verdade é que antes delas existirem nossas mães já usavam a máscara de argila para tratar a cútis.

A argila pode ser encontrada em diferentes cores, cada uma com uma função, e é um dos melhores tratamentos para se fazer em casa. Mas apesar de parecer fácil, a aplicação da máscara de argila exige alguns cuidados que talvez você não saiba, então pode estar cometendo erros ao usá-la. Então, agora chegou o momento em que você vai aprender como garantir todos os benefícios da sua máscara de argila, vem aprender com a gente:

Jael Dorotan - argila-skincare-rosa - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jael Dorotan (Reprodução/Instagram)

não limpar a pele antes de usar

Parece tentador chegar em casa após um longo dia e já ir logo aplicando a sua máscara de argila, mas esse é um dos primeiros erros que você pode cometer. O ideal é que, antes de aplicar a máscara, você lave o seu rosto com o sabonete facial, assim os poros são desobstruídos e a argila vai penetrar e renovar sua pele de dentro para fora.

Intisar - skincare-pele-natural-negra - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Intisar (Reprodução/Instagram)

aplicando pouco produto

Ao aplicar a máscara, um erro comum é não utilizar a quantidade necessária de produto. O correto é passar argila o suficiente para cobrir todo o seu rosto, sem exagero, mas também sem esquecer de nenhuma parte.

Klaudia  - pele-natural-glow - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Klaudia (Reprodução/Instagram)

utilizando várias vezes na semana

Está aplicando sua máscara de argila várias vezes durante a semana? Então encontramos o motivo de você não estar vendo resultado no seu tratamento. Esse tipo de máscara deve ser usada de uma a duas vezes por semana, pois se usada com frequência pode sensibilizar e irritar sua pele. Então, pense na sua rotina e separe, no máximo, dois dias para ter o produto no seu momento spa.

@vivianhoorn - pele-sardas-natural - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @vivianhoorn (Reprodução/Instagram)

deixando secar

Deixar a argila secar por muito tempo é, provavelmente, o erro mais comum. Quando a máscara seca em nossa pele, ela acaba 'sugando' a hidratação da cútis, tirando nutrientes e até mesmo aumentando a oleosidade. Então, ao fazer sua máscara de argila deixe o produto agir por, no máximo, 10 minutos - ou o tempo que for recomendado na embalagem-, assim sua pele irá ser tratada profundamente.

Monti - skincare-argila-rosa - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Monti (Reprodução/Instagram)

falar enquanto está com a máscara

Sim, falar ou sorrir muito enquanto está com a máscara de argila é um erro. À medida que o produto vai enrijecendo na pele, qualquer movimento pode levar a formação de rugas e linhas de expressão com o passar do tempo. Para evitar isso, aproveite os 10 minutos com a máscara, relaxe, faça um meditação e descanse!

Angelica Blick - argila-skincare-branca - máscara de argila - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Angelica Blick (Reprodução/Instagram)

esforço ao retirar

Todo o processo de skincare deve ser feito com calma e tranquilidade, então aproveite o mood de descanso, e ao retirá-lo faça com delicadeza. Utilize água corrente e faça movimentos circulares, aproveitando para fazer aquela leve esfoliação. Esse cuidado, a longo prazo, ajuda a garantir uma pele ainda mais bonita e saudável.

LEIA MAIS:

Argila branca, rosa ou preta? Descubra a função e o benefício de cada uma delas

7 produtos produzidos com argila do Mar Morto para comprar no Brasil

Pele oleosa x pele seca: qual a rotina de cuidado perfeita para a sua pele no inverno?

Qual ordem devo aplicar meus produtos de skincare?

Você também vai gostar