Amamos conhecer novas fashion girls pelo Instagram. Ficamos horas salvando os looks que nos identificamos, as poses que podemos reproduzir nas fotos, o corte de cabelo que queremos apostar para dar uma bela mudada no visual... Além de podermos viajar o mundo pelo celular e descobrir novas tendências de consumo e comportamento em países que no dia-a-dia não conseguimos visitar. E o melhor: cada vez mais nos sentimos representadas nas mídias sociais! Como sempre descobrimos novas musas, apresentamos para vocês 6 Insta Girls para conhecer, seguir e se inspirar (tanto nos looks como no comportamento):
Chelsea Deen - mais conhecida como Chessi - é uma style blogger que nasceu e foi criada em uma fazenda na Flórida e agora mora na big apple NY, onde é fotografada pelo seu namorado. Dona de dois cachorros lindos - Arlo e Lu - Chessi é formada em design gráfico e possui um olhar estético lindo. Esse olhar é muito claro em suas fotos e em seu feed como um todo. Fã de produtos de beleza da Glossier (como toda new yorker), ela recentemente cortou os longos fios dourados e conquistou um look super fashion e menos romântico.
Gabriela Song é provavelmente o que há de mais cool nas @ brasileiras. Recentemente casada com o fotógrafo Sam, a descendente sul coreana faz ótimos stories com dicas de produtos de beleza e comidinhas típicas coreanas. A bela é dona de uma estética (e olhar) super minimalista - que chama a atenção por ser muito bem utilizada, já que ao mesmo tempo é fã de sobreposições e misturas de elementos diferentes no mesmo look.
Haley Boyd é fundadora e diretora criativa da marca super cool Marais Usa. Residente em Los Angeles, a designer de sapatos começou a faculdade de moda na Parsons School of Design em NY. Lançou a própria marca em 2009 quando percebeu uma brecha no mercado de sapatos. Quando começou a montar o business, a bela largou a faculdade e começou a se dedicar 100% em seu projeto - produzir peças com uma estética minimalista, funcional e acessível. Com o lema "make it or brake it" (por não ter um diploma), ela se estabeleceu no mercado e conquistou um publico de fashion girls mais antenadas do mundo. Seu Instagram é alimentado por fotos lindas de momentos, lugares e looks que ela vai observando em seu dia-a-dia. Super inspirada por filmes antigos, o estilo de Grace Kelly é seu norte no momento de escolher suas roupas. Ela consegue adaptar muito bem para a contemporaneidade esse mood vintage que amamos!
Difícil alguma usuária do Instagram não conhecer um @ com o nome de Mequetrefismos. Isso mesmo, estamos falando da jornalista, fashionista, colunista, crespa assumida e ativista racial Luiza Brasil. Dona de um feed super colorido pelos looks nada óbvios que monta, ela ensina em suas produções muitos truques de styling e prova que uma boa auto-confiança é a melhor arma para os dias de hoje. Todo esse conteúdo fashion ela aprendeu ao lado da papisa da moda Costanza Pascolato. Em seus stories, ela compartilha insights sobre moda, comportamento e assuntos que devem ser falados sim como a questão racial no Brasil e o girl power - ainda não entendido por alguns rapazes e veículos de comunicação. Porta-voz de uma geração? Com certeza!
A espanhola María Bernad está conquistando o mundo fashion como a italiana Chiara Ferragni fez lá em 2009. María é dona do perfil mais desejado pelas mulheres antenadas. Designer, stylist e fundadora do vintage shop Les Fleurs, tudo o que ela usa vira tendência - mesmo. Se você quer saber as peças que farão sucesso por aí, é só acompanhar seu olhar atualizado e pra frentex. A musa inspira algumas fashion bloggers brasileiras como Angelica Bucci e Victoria Yamagata. Sem falar no seu cabelo, que é o corte desejo de todas as fashion girls.
Se você ainda não segue Marta Lungo no Instagram, pode dar o follow agora mesmo pois a garota lidera o feed mais democrático e fashion da rede social! Em forma de lookbook criado pelas produções usadas em seu dia-a-dia, Marta não economiza quando o assunto é estilo - que compete super com a proposta de Leandra Medine. Aquele papo de se vestir para os outros? Não faz parte do vocabulário da inglesa. Ela sabe provar que mais é mais, que as cores do arco-íris são muito bem relacionadas e que não devemos cair nos clichês e conversês de gente que não entende de moda.