6 looks completos para ser madrinha de casamento, não importa qual seja seu estilo

por The Look Stealers

Sabemos que, no Brasil, não é costume que cada madrinha de casamento use o mesmo vestido, aqui, é muito mais comum as escolhas livres, mas que, claro, estejam dentro do que a noiva deseja para o dia dela, seja um pedido por uma cor específica ou um modelo similar. Porém, sabemos que encontrar o look perfeito que seja sofisticado e apropriado para a ocisão, pode ser trabalhoso.

Pensando nisso, separamos seis visuais completos para você se inspirar, independente de qual seja seu estilo no dia a dia — seja ele mais fashionista ou clássico. Então, se você tem um casamento chegando nos próximos meses e ainda está em busca do look ideal para prestigiar os noivos, continue lendo mais logo abaixo. Ah, lembrando que todas as sugestões podem ser mudadas de acordo com a sua necessidade, não precisa seguir tudo a risca!

se você tem um estilo elegante

Chriselle Lim - vestido de seda verde lima longo - madrinha de casamento - Verão - em pé no interior de uma casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Chriselle Lim (Reprodução/Instagram)


Se você acha que seu estilo é mais compatível com o elegante ou clássico, nada melhor do que um vestido de tecido nobre e com um decote frente única. Em relação aos tons, você pode optar pelo pastel — lembre-se apenas de se distanciar do off white ou branco —, ou pelos mais sóbrios.

para a make e cabelo

Uma make leve nunca tem erro, por exemplo, um olho levemente esfumado com um delineado bem marcado é, apesar de dentro da zona de conforto de muitas, uma escolha muito elegante. Para o cabelo, que tal optar por um coque de altura média e bastante gel?

para os acessórios

Um ear cuff de cristais é o ponto extra de luz que você pode trazer para seu visual, assim como uma mini bolsa de strass e pequenos anéis no dedo.

se você tem um estilo romântico

Leonie Hanne - vestido longo rosa de plumas e sandálias de salto - madrinha de casamento - Verão - sentada em um sofá - https://stealthelook.com.br
Foto: Leonie Hanne (Reprodução/Instagram)

Babados, rendas, mangas bufantes e, em alguns casos, as plumas, podem te ajudar a conquistar um look de madrinha de casamento bem romântico. Além disso, tons rosados e puxados para a cartela do bege podem ser boas opções, especialmente se o casamento for de dia. Em relação à fenda, a melhor coisa é optar por cortes que sejam menos chamativos. 

para a make e cabelo

Uma boa opção é combinar o tom da sua maquiagem com o vestido escolhido, tanto no olho, quanto na boca — quem disse que só é possível investir no monocromático nas roupas? Aposte em um visual suave e em uma pele glow com aspecto natural (se você gostar, é claro). Para o cabelo, nossa sugestão é uma repartição no meio com um rabo de cavalo baixo. 

para os acessórios

Se o vestido já for bem trabalhado, então, a dica é optar por acessórios minimalistas, como um brinco longo com um pequeno detalhe nas pontas. 

se você tem um estilo sexy

Cheyenne Maya Carty - vestido longo preto com plumas no top - madrinha de casamento - Verão - em pé em um jardim usando óculos escuros - https://stealthelook.com.br
Foto: Cheyenne Maya Carty (Reprodução/Instagram)

Antes de começarmos a falar sobre um visual mais sexy, sabemos que não são todas as noivas que gostam dos vestidos mais escuros — como vinho, preto ou cinza —, no dia do casamento, por isso, é sempre importante confirmar, ok? Se no seu caso, estiver liberado, então, um all black é sempre mais sensual e poderoso. Para fugir do óbvio, invista em um modelo com algum tipo de detalhe inusitado. 

para a make e cabelo

Se o vestido tiver muitos detalhes na parte de cima, é válido pensar em prender o cabelo, mas isso vai de acordo com o que você preferir. Já na hora de pensar na maquiagem, pense em um esfumado suave e na boca, um gloss pode servir. 

para os acessórios

Nesse caso, uma bolsa de ombro com detalhes brilhantes vai combinar bastante, e os brincos podem seguir a mesma ideia se você procura algo que seja mais maximalista — porém, sem a pretensão de ofuscar os noivos.

se você tem um estilo moderno

@styleidealist - vestido longo preto com cauda rosa - madrinha de casamento - Verão - em pé em uma sala - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

Para as madrinhas modernas de plantão, um vestido de cor única pode não agradar, então, por que não mesclar dois tons? Um preto e um rosa a lá Barbiecore. Você também pode investir em modelos assimétricos com caudas e de decote reto. 

para a make e cabelo

Se o seu cabelo for mais curto, então, experimente deixar as pontas mais onduladas para trazer volume ao cabelo, já, se o seu for liso, experimente aquele aspecto "molhado" que as celebridades tanto amam nos red carpets. Na make, é uma boa hora de investir em um olho preto um pouco mais marcante.

para os acessórios

Nesse caso, os acessórios também podem acompanhar o mood moderno, tipo brincos com shapes orgânicos. 

se você tem um estilo básico

Emili Sindlev - vestido longo verde com babados - madrinha de casamento - Verão - em pé em um salão aberto - https://stealthelook.com.br
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Se você, madrinha de casamento, com um estilo casual, está em busca de um look que seja simples, porém, elegante na medida ideal, escolha um vestido reto, sem fendas ou decotes profundos, mas com detalhes texturizados por toda sua extensão, dessa maneira é possível conquistar a sofisticação e manter-se no básico. 

para a make e cabelo

Um cabelo solto com finalização em babyliss traz um ar de leveza e combina com a proposta do visual, assim como uma maquiagem ultra natural — como quem diz "acordei assim" rs. 

para os acessórios

Aqui, vamos te sugerir levar um item que possa elevar toda a produção, como uma bolsa de um tom completamente diferente do vestido escolhido. Dessa forma, ambos os itens se complementam e se ressaltam. 

se você tem um estilo divertido

Ellie | @slipintostyle - vestido verde com mangas bufantes e sandália vermelha - madrinha de casamento - Verão - sentada em um sofá - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie | @slipintostyle (Reprodução/Instagram)

Quem tem um estilo bem criativo, provavelmente não vai querer combinar um vestido verde com uma sandália nude, e sim, combiná-lo com um salto vermelho, trazendo muita personalidade ao visual.

para a make e cabelo

O penteado semi preso se tornou um clássico nos eventos e vai combinar muito bem aqui, ainda mais se você quiser optar por versões menos tradicionais. Na maquiagem, ao contrário do look moderno, você pode trazer destaque para a boca, com um batom vermelho e manter os olhos mais clean.

para os acessórios

Aqui, o caminho são os acessórios dourados, uma vez que, se você optar por esse contraste entre vestido e calçado, todo o destaque ficará nos pés, portanto, os brincos e colares podem ser mais casuais. 

Você também vai gostar