6 makes básicas pra fazer em casa no Natal

por Giovana Marcon

Já escolheu o look de natal? Se já, chegou a hora de escolher também a make que vai completar o visual e te deixar maravilhosa nas festas do fim do ano. E a boa notícia é que você não precisa de um maquiador profissional para alcançar um resultado incrível. Com um pouquinho de prática e a inspiração certa, é possível fazer a make perfeita em casa mesmo.

Para facilita sua vida, chegamos a tempo com algumas referências super fáceis de reproduzir sozinha e que vai deixar o look natalino ainda mais poderoso. São seis makes básicas, que dá para fazer com o que você tem em casa (mas fique a vontade para investir nas nossas sugestões de produtos que são totalmente aprovados por nós). Vamos?

Alice Wegmann - make - gatinho - verão - street-style
Foto: Alice Wegmann (Reprodução/Instagram)

Para um gatinho inesperado (e até mais fácil de fazer), experimente um desenho vazado e mais minimalista. Aposte em um pouquinho de blush para dar um ar de saúde e um lipbalm para um pouco de brilho nos lábios.

Brigitte Calegari - make - batom-vermelho - verão - street-style
Foto: Brigitte Calegari (Reprodução/Instagram)

Uma opção chiquérrima e super fácil é deixar o batom vermelho ser o protagonista da make. Não é preciso dar muita atenção aos olhos, já que a boca é quem vai ter os holofotes. Apenas capriche na pele - com uma boa base e corretivo para eliminar qualquer vestígio de cansaço - e aplique um batom bem pigmentado. A dica para que o contorno do batom fique perfeito é usar um lápis de boca antes e corrigir depois com corretivo e um cotonete.

Hallie Gould - make - sombra - verão - street-style
Foto: Hallie Gould (Reprodução/Instagram)

O smoky eye perfeito pode ficar para outro dia - aproveite a tendência das sombras coloridas e aplique uma cor bem vibrante na pálpebra móvel. Não precisa ser perfeito ou muito bem esfumado, a intenção é que o resultado pode seja o mais natural possível. Finalize com máscara de cílios e um gloss levinho para um pouquinho de brilho nos lábios.

it-girl - make - batom-vermelho - verão - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@nathaliebillio)

Uma outra versão um pouco mais apimentada da make básica com bocão vermelho é adicionar um pouco de glitter no canto interior dos olhos para dar uma iluminada. Um pouquinho de máscara e lápis preto bem esfumado na linha d'água também complementam o visual.

it-girl - make - gloss - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para uma make mais fashionista e sem esforço, use e abuse do gloss! Nos olhos e na boca, invista no efeito glossy para sair da mesmice e deixar o visual mais interessante. Nos olhos, vale investir no gloss com um pouquinho de cor e finalizar com bastante máscara para causar impacto!

it-girl - make - sombra - verão - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@asos_lesley)

No mood das maquiagens euphoricas, aposte no visual bem iluminado e sombras cintilantes. O tom de lilás é bombou em 2019 e agora se insere nas maquiagens também! Não economize no brilho e adicione um pouco de glitter em cima da sombra para deixar o olhar ainda mais poderoso. Arremate com máscara de cílios, gloss e iluminador e você está pronta!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411