6 maneiras cool de amarrar o cachecol

por Catharina Dieterich

Uma das nossas modalidades fashion favoritas aqui no STL é procurar acessórios que sejam versáteis e rendam 1001 truques de estilo no nosso guarda roupa. E nada melhor para isso do que um bom cachecol. O item que esteve guardado no fundo do armário volta ao uso agora nos meses mais frios e é perfeito para arrematar o look aconchegante e despojado do inverno.

Seja com tecidos mais grossos e quentinhos, cores vibrantes ou finalizado com um bom cinto, queremos te mostrar que existem muitas maneiras de usar o acessório além de dar aquela clássica volta no pescoço (que também adoramos, é claro). Para isso, elegemos seis produções que mostram amarrações diferentes da peça para dar um up no visual. Olha só:

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

Começando pela amarração mais clássica de todas: o cachecol com apenas uma volta no pescoço pode sim ser para lá de cool. Basta optar por um modelo bem estruturado e coordená-lo com um outfit despojado com jeans e tricot oversized, assim como fez Leandra Medine.

Maja Wyh
Foto: Maja Wyh

Você pode também optar por usar o cachecol como uma manta, o envolvendo nos ombros e dando um nózinho na parte do pescoço. Quer se inspirar? que tal a produção da musa Maja Wyh?

Cinto com vestido branco

E que tal acinturar o acessório com um bom cinto por sobre um vestido midi? As peças ficam ótimas em um look monocromático. Para testar já! 

ombro

Ou você pode adaptar o truque do cinto e jogar o cachecol apenas sobre um dos ombros, o resultado é super elegante. Para não ficar over, procure coordenar cores neutras! 

tras

Com uma produção de ombros de fora, amarre o cachecol no pescoço e jogue as pontas do acessório para trás. Detalhe instatâneo nas costas! Nós amamos. 

Jessica Alba
Foto: Jessica Alba

Uma amarração super diferentona em um acessório de cor vibrante é ótima para dar aquele ponto de luz no visual. Para copiar a versão de Jessica Alba, dê duas voltas com o cachecol no pescoço e finaliza com um nó. Queremos testar já!  

Você também vai gostar