6 maneiras de arrasar com o iluminador

por Giovana Marcon

Líquido, em bastão ou em pó - para algumas, o iluminador é tão importante quanto o corretivo é para outras. Estamos acostumadas a aplicar em formato de C no canto do rosto e bochechas, mas ele vai muito além. O iluminador é capaz de realçar, afinar ou aumentar qualquer parte do rosto, tudo depende da técnica e de como você quer o resultado final.

Fãs de carteirinha que somos de uma boa make iluminada, vamos ensinar seis jeitos que é possível utilizar esse produtinho incrível e conseguir vários efeitos diferentes. Além de dominar o iluminador, você vai poder tirar o máximo de proveito do produto e usá-lo todo dia de uma maneira diferente. Escolha a melhor textura para sua pele - em pó para peles muito oleosas, cremosos e em bastão para um efeito mais glossy ou líquidos para um resultado mais sutil - e arrase no iluminador:

Tamily Nayumi - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Tamily Nayumi (Reprodução/Instagram)

É o jeito mais clássico de usar o item e sempre válido para realçar os ossos das maçãs do rosto e dar aquele glow poderoso em qualquer visual. É só aplicar em C entre o topo da bochecha e contornar o rosto até acima das sobrancelhas - voilà! Finalize com um pouco de blush para completar o look e dar um ar de saúde.

Luiza Martinelli - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Luiza Martinelli (Reprodução/Instagram)

Use-o de sombra! O truque é ótimo para dar um brilho discreto às maquiagens mais básicas, principalmente aquelas que têm o foco no batom. Bocão poderoso, mas com brilho na medida nos olhos.

Cintia Dicker - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Cintia Dicker (Reprodução/Instagram)

Tiro e queda para dar aquela afinada esperta no nariz. Dá até para caprichar no iluminador para conseguir o efeito do contorno sem o bronzer - o que fica mais natural e elegante!

Celeste Desjardins - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Celeste Desjardins (Reprodução/Instagram)

Iluminador no canto inferior dos olhos é perfeito para abrir o olhar e te fazer parecer mais descansada (como se você realmente tivesse dormido as 8 horas recomendadas por noite). Também é o arremate perfeito para qualquer make mais poderosa!

Cheyenne Maya - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Cheyenne Maya (Reprodução/Instagram)

Iluminar a área abaixo das sobrancelhas também abre o olhar e ressalta a área. Outra técnica boa tanto para makes completas quanto para dar um up no visual do dia a dia.

it-girl - iluminador - make - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

A técnica é ideal para quem quer realçar os lábios e fazê-los parecer mais cheios. Passe um pouquinho de iluminador com os dedos ou um picel fino acima do "V" dos lábios - o famoso arco do cupido - e veja o efeito instantâneo!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar