6 maneiras de como usar preto no look e fugir do óbvio no dia a dia

por Layla Brígido

Olá! Sumi? Sumi! Porém, voltei cheia de informações e novidades, a começar pelo motivo do meu sumiço: mudança! E não “só” de casa, mas de estado! Voltei para Minas Gerais, estava colocando a casa em ordem e me reajustando por aqui, tanta coisa mudou e tenho certeza que isso vai nos render vários papos, a começar pela pauta de hoje, com 6 dicas realmente estilosas — e práticas — de como usar preto no look e fugir do óbvio no dia a dia.

Ah! Se você ainda não me conhece, muito prazer, sou a Layla Brigido, colunista por aqui desde o ano passado, apaixonada por moda, beleza e com o objetivo de te mostrar que você é livre e merece se permitir e usar o que quiser, e que seu corpo não é um problema.

Bom, vamos logo ao que interessa: quem aí ama um look preto? Eu sou apaixonada e não, a ideia aqui não é o famoso “efeito emagrecedor”, não é “usar preto porque combina com tudo” — até porque não é bem por aí. A intenção aqui é mostrar que os visuais all black não precisam parecer sempre a mesma coisa! Esse foi um quadro que criei ano passado nas minhas redes sociais quando minha audiência me contou que ama looks pretos, mas que tem dificuldades de diversificar. Bom, seus problemas acabaram rs, vamos lá? 

Layla Brigido - blazer, meia-calça arrastão, óculos branco e coturno - como usar preto - Outono - em pé na rua usando óculos de sol - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)


Temos aqui um look all black, mas com elementos brancos — amo esse contraste! —, antes de chegar nesse resultado, vamos imaginar o blazer aberto, com uma blusa preta por baixo, short preto e nada mais? Claro que seria um look lindo, mas, montado quase que no automático da ideia de que “tudo é preto, vai ornar”.

Então, decidi fechar o blazer — que normalmente eu usaria aberto — coloquei uma meia-calça arrastão, o que deixa o look não óbvio e um pouco mais despojado, e ainda brinquei com a meia branca que, sinceramente, eu antes nem teria pensado em colocar ali! Por fim, trouxe mais elementos estilosos: um óculos e bolsa no mesmo tom! 

Layla Brigido - short preto de p.u, camisa preta, cinto e bota - como usar preto - Primavera - em pé na rua usando óculos de sol - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)

Eis aqui outro look preto que, definitivamente, não parece o mesmo de todo dia! Minha dica aqui é que você pegue suas peças e pesquise, busque imagens, pense e repense “de que outra forma posso usar isso?”. Nesse caso, estou com uma jaqueta toda fechada, que fez o efeito de uma camisa, e um short de P.U.

As peças têm brilho, textura e juntas ficaram parecendo um macaquinho. Daí, adicionei um cinto bonito, coturnos e trouxe um toque de cor para o óculos. Ah, percebam o quanto os dois primeiros looks já são diferentes, e eles têm uma peça em comum: o short! Viu só?

Layla Brigido - Vestido preto longo, jaqueta de couro, bota e bolsa de strass - como usar preto - Inverno  - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)

Nesse look eu queria usar o vestido, ele é mais rodado e tem um ar romântico, e eu queria quebrar isso. Coloquei meu coturno — o mesmo ali de cima —, apostei na jaqueta de P.U e parando por aí, eu já teria gostado do resultado! Porém, acessórios são fundamentais para deixar o look preto ainda mais diversificado. Adicionei minha bolsa toda de tachinhas e um óculos gigante de zebra, vai me dizer que eles não deixam a produção mais interessante e menos óbvia?

Layla Brigido - short preto, camisa peta, meia-calça e oxford - como usar preto - Inverno  - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)

No look acima, reparem que o short é o mesmo lá do início, aqui, uma bota lisa teria sido mais comum, mas essa é toda de estrelas, como resistir? Além disso, a camisa com babados também faz muita diferença e, por fim, o óculos! Testei o look com um modelo todo preto e ele era mais “chique”, já esse verde deixou tudo mais fashionista e dramático. Nesse caso, não tem certo e errado, só o que faz sentido no seu estilo! No meu caso, gosto muito de apostar em óculos que trazem impacto para o visual, mas isso pode ser feito com vários acessórios diferentes.

Layla Brigido - vestido preto curto, bolsa verde e plataforma de strass - como usar preto - Verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)

No calor, tudo o que precisamos são de vestidos de verão! Então, optei por um modelo um pouco mais rodado e com mangas. Para tirar do óbvio, optei por trazer uma bolsa colorida e o xeque-mate desse visual, a sandália de plataforma com strass — ou vai me dizer que esse calçado realmente não tira qualquer produção da mesmice? 

O look tinha tudo para seguir em uma proposta ultra romântica, entretanto, vejam como um calçado mais moderno e poderoso faz a diferença e consegue deixar tudo bem fashionista, elevando-a na hora.

Layla Brigido - calça legging, camisa preta, body chain e óculos - como usar preto - Inverno  - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução)

Para mim, esse visual é a prova de que texturas e acessórios mudam tudo. Uma calça + uma terceira peça preta são incríveis, só que pensando nisso, muitas vezes a gente vê o óbvio né? Outra vez, decidi fechar o blazer e escolher uma calça com um pouco de brilho, apostei nesse body chain por cima e não quis ousar muito nos óculos, me mantive num clássico.

Conseguem perceber que o look já sai diferente da nossa ideia geral de calça e blazer pretos? Seu look preto pode ser óbvio se você quiser, isso jamais será um problema, no entanto, se você sentir que está repetitivo e quer mudar, só que não sabe como, minhas dicas são essas!

Layla Brigido - bota preta com salto de strass - como usar preto - Inverno  - foto de produto - https://stealthelook.com.br
Foto: Bota preta com salto de strass (Reprodução)

Brinque com texturas, experimente acessórios diferentes, ouse nas modelagens e pense em como você construiria o seu look de forma automática, pensou? Então agora é hora de pensar diferente! Nem sempre vai ficar bom e tudo bem, o que precisamos é testar para nos entendermos, e isso vai fazer com que você se conheça e, consequentemente, conheça seu armário também. 

Matei a saudade hein? Falei demais! Mas espero demais que vocês tenham gostado dessas dicas sobre como usar preto nas produções do dia a dia! Até logo, um beijo, Layla. 

LEIA MAIS:

Eu só uso preto e branco e esses são os truques de styling que me fazem sair do básico

8 truques de styling que vão transformar seu look básico

7 looks brancos e off-white que vão te fazer querer abrir mão do all black

Você também vai gostar