6 modelos de jeans que toda fashionista deve ter

por Catharina Dieterich

Que a calça jeans é uma das peças mais curingas e versáteis do armário feminino não é novidade para ninguém, certo? Exatamente por ser tão básica, às vezes acaba caindo na mesmice, formando visuais previsíveis que beiram o boring. Calma, não estamos falando pra você aposentar todos os jeans que estão aí no armário, o que queremos é chamar sua atenção para alguns modelos mais inusitados e menos explorados do que as já tradicionais calças de shape skinny ou flare, por exemplo. 

Como você já deve imaginar, nós fizemos todo o trabalho e reunimos em um só lugar quais são e onde encontrar esses tais modelos diferentex e moderninhos dignos de um closet fashionista. Listamos as 6 opções abaixo e temos certeza que depois de vê-las você, assim como nós, perceberá o efeito transformador que um belo jeans tem! Olha só: 

calça

1. Bicolor: após o sucesso do modelo criado pela label francesa Vetement, as calças com duas tonalidades tomaram conta do street style e agora prometem entrar também no seu closet! 

jean

2. Mom: já há algum tempo sob os holofotes, lugar do qual não parece sair tão cedo, a mom jeans é o tipo de peça que torna qualquer look mais descolado no ato!

destoryed

3. Destroyed: ideal para compor produções de pegada rocker ou para formar nosso queridinho hi-low com uma peça mais rica, a calça destroyed ainda permite um truque de styling que amamos: deixar a fishnet à mostra através dos rasgos e desfiados.

jeans

4. Boyfriend: de modelagem mais ampla, ela pode ser tranquilamente roubada do armário do pai, amigo ou namorado, como o próprio nome sugere, causando um efeito despojado e muito cool. 

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho

5. Culotte: versátil que só, o culotte jeans pode fazer parte não só de propostas mais sofisticadas e elegantes, como o look acima comprova, mas também de outras mais casuais e descomplicadas quando na companhia de sneakers e t-shirts, por exemplo. 

Frida Becker
Foto: Frida Becker

6. Barra assimétrica: após a onda das barras cropped e desfiadas (não se engane, elas ainda seguem em alta, apenas com visibilidade menor!) a nova aposta da vez é a assimetria, detalhe super bacana que faz a diferença de forma sutil e discreta. 

Você também vai gostar