6 motivos que comprovam que o Digital Lavender será o próximo Millennial Pink

por Cherry Gloss

Desde o surgimento do Millennial Pink (famoso tom rosa-claro que inicialmente era conhecido como “Tumblr Pink”) lá em 2012, os pesquisadores de tendências têm buscado a cor que será poderosa o bastante para substituí-lo. A aposta anual da Pantone pela “Cor do Ano” busca definir sempre essas “tendências cromáticas”, mas um fato é certo: nenhuma de suas eleitas da última década conseguiu chegar perto do fascínio causado pelo “Rose Quartz” (nome que a empresa deu para o tom), e de sua onipresença no mundo da moda, decoração, beleza e design, passando pela identidade visual de algumas das marcas mais cool dos últimos anos e até pelo visual dos filmes de diretores consagrados, como Sofia Coppola e Wes Anderson. No entanto, essa dominação mundial do Millennial Pink pode estar com seus dias contados... Nos últimos meses, tenho observado a predominância de um outro tom, igualmente romântico, que vem me chamando a atenção tanto nos feeds quanto nas vitrines e embalagens de marcas que acompanho de perto: o belíssimo Digital Lavender.

Batizado com esse nome pela WGSN, empresa global líder em pesquisa de tendências, e eleito a cor de 2023 pelo Coloro (seu braço de pesquisa de cores), esse tom de lilás mais aceso (daí o termo “digital” associado a ele) se adiantou à previsão e já começou a pipocar nos lançamentos de moda, decoração e beleza, mostrando um forte potencial para substituir o Millenial Pink como A COR para ficarmos de olho!

Segundo Joanne Thomas, chefe de conteúdo da Coloro, “o Digital Lavender significa a estabilidade, a serenidade, e o escapismo digital que nós construímos em nossos rituais para nos recuperarmos, bem como para melhorarmos nossa saúde mental nessa época de tantos desafios”. Abaixo, reuni 6 motivos, com referências de diversas áreas, que provam que o Digital Lavender poderá facilmente substituir o Millenial Pink como o tom que todo mundo vai querer usar!

Walker Ash - Pantone 2023 - Digital Lavender  - cores de inverno  - Lavender makeup  - https://stealthelook.com.br
Foto: walker-ash (Reprodução/Instagram)

_lavender beauty

Colorindo pálpebras, bocas, unhas e até cabelos, o Digital Lavender vem invadindo o mundo da beleza com força total, impulsionado por estéticas como o Kidcore e o Fairycore, cujos looks nos fazem escapar para épocas mais simples e mundos fantásticos que sonhamos habitar. 

Acha o tom muito ousado? Experimente testá-lo em detalhes discretos, como em uma francesinha nas unhas ou em um delineado feito à lápis e esfumado com os dedos, para um resultado mais suave. Fica incrível!

Givenchy - digital lavender - lavanda - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Givenchy (Reprodução)

_dos desfiles ao street style

Diversos veículos especializados em moda já haviam identificado esse tom de lilás como uma forte tendência, já que ele foi visto nas últimas passarelas de marcas consagradas como Oscar de la Renta, Givenchy e Jill Sander.

grace ghanem  - desfiles  - Digital Lavender  - pantone 2023  - Lavender na moda  - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace Ghanem (Reprodução/Instagram)

Já as influenciadoras de street style adotaram de vez o tom digital lavender em suas produções, seja em detalhes, acessórios como bolsas e cintos ou em peças-chaves do look como blazers e saias. Aliás, o lilás vai super bem com jeans e camiseta branca, dando um toque de originalidade a essa combinação clássica!

Quer mais ousadia? Aposte num belo conjuntinho de moletom todo trabalhado no Digital Lavender, como fez a musa Grace Ghanem!

Dua Lipa - tendência de moda  - Digital Lavender  - pantone 2023 - lavender na moda  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_a nova color crush das celebridades

No Met Gala de 2019, Kylie Jenner já havia apostado no tom literalmente da cabeça aos pés, em um dos looks mais comentados da noite. Já a cantora Dua Lipa coloriu seus look com toques de digital Lavender desde o lançamento de seu álbum “Future Nostalgia”, em 2020. Seja em suas makes, unhas, acessórios ou num blazer todo cravejado de cristais, Dua realmente arrasa usando a cor!

Matilda djerf - decoração de casa  - Digital Lavender  - tendência de cores 2023 - Home lavender  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

_lavender at home

A invasão dos “tons fofos” no mundo da decoração vem carregada de Digital Lavender! Afinal, a cor é versátil o suficiente para colorir os mais variados objetos, como vasos, velas, louças, lençóis, puffs e até paredes, trazendo mais harmonia e criatividade para o ambiente.

apple  - tendência 2023  - digital lavender  - lilás  - gadget  - https://stealthelook.com.br
Foto: Apple (Reprodução)

_lavender gadgets

Alguns dias depois do anúncio da WGSN elegendo o Digital Lavender como a cor de 2023, a Apple apresentou a mais nova cor de seu iPhones, e adivinhem só? Lá estava o nossa nova cor, que ganhou até um comercial próprio se tornando um verdadeiro espetáculo visual em 30 segundos. 

_lavender art

Ao anunciar o digital lavender como a cor de 2023, a Coloro afirmou que “conforme os consumidores encontram mais conforto habitando os espaços virtuais, a influência dos video-games e das realidades virtuais se tornará mais abrangente, distorcendo os limites entre nossas existências on e offline”. 

Fato é que os fotógrafos e artistas digitais especializados em 3D estão usando o tom para nos transportar para mundos mágicos, acolhedores e relaxantes, o que vai de encontro com a teoria da Coloro sobre o toque de escapismo e conforto presente na tendência.  

Você também vai gostar