6 Novas Ideias Pra Investir no Mix de Estampas

por Thais Cézare

Misturar estampas quase sempre é uma pauta que divide opiniões, ou, se não divide, ao menos desperta uma infinidade de dúvidas. E não tem nada de anormal em que isso aconteça, visto que combinar cores, sem que elas tenham padronagem alguma, é um modo operandis já muito confortável para nós. Seja você adepta ao mix de estampas ou não, separamos abaixo 6 novas ideias para colocar essa proposta em prática e provar que é possível, sim, misturar dois prints e obter um resultado harmônico.

Há quem diga que o segredo é optar por estampas de mesmos tons, mas nós acreditamos que, na verdade, o importante é se sentir confortável com aquilo que vestimos. Basta essa regrinha para que um look seja válido, combinado? 

Camille Charriere
Foto: Camille Charriere

Quer arriscar no mix de estampas pela primeira vez? Vá de listras! A padronagem funciona bem ao lado de praticamente qualquer outro print. 

blazer xadrez

O blazer xadrez é uma das peças mais bombadas da temporada e pode ser encarado como item neutro, isto é, ele cumpre tranquilamente o mesmo papel desempenhado por um blazer preto - só que deixa tudo mais bacana, vale lembrar! 

look pois

Tem duas peça de mesma estampa, mas com tons de fundo diferentes? Coloque-as juntas! O resultado é harmônio e certeiro! 

Caro Daur
Foto: Caro Daur

Outra dica das boas para não errar na mistura de padronagens é apostar em acessórios discretos e neutros, como fez Caro Daur em sua produção com floral + poá.

Sienna Miller
Foto: Sienna Miller

Mesmo com duas padronagens diferentes de xadrez em uma mesma produção, Sienna Miller garantiu um resultado harmônico graças ao shape clássico tanto da calça, quanto da camisa. 

Alessandra Ambrosio
Foto: Alessandra Ambrosio

Achou todas as opções ousadas demais? Então que tal investir em um mix de estampas discretíssimo como esse acima? Além de ambas as padronagens serem em tons sóbrios, elas ainda estão presentes em peças que não são protagonistas no look, tornando o efeito do mix bem mais sutil. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar