6 passos para ter uma make glow sem apostar em iluminador

por Luma Jady

Tem quem queira uma make super básica e com efeito matte, mas também tem quem prefira uma make glow pra arrasar por aí. Muitas vezes nos enganamos achando que a make glow e a pele oleosa são a mesma coisa, mas na verdade existe uma grande diferença aí. Para obter uma maquiagem bem feita, nossa pele precisa de hidratação, ela precisa ser limpa e ter todo um preparo e cuidado antes, não só pela beleza da maquiagem, mas para o bem da sua pele. que é mais importante. 

E pensando em uma make glow, separamos algumas dicas para você conquistar a pele iluminada perfeita sem precisar de muitos produtos, e até mesmo do iluminador! O segredo é apostar em produtos para o preparo da pele, que é o essencial para que você tenha um glow bonito e saudável. Te contamos tudo aqui, vem com a gente:

Monikh Dale  - tricot - maquiagem glow - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

_SABONETE FACIAL

Antes de tudo, nossa pele precisa ser higienizada, e uma das dicas é apostar em um bom sabonete próprio para o rosto e que seja apropriado para o seu tipo de pele, assim a pele vai ter o resultado que você espera - e é um dos passos para ter uma maquiagem bem feita: usar produtos de que sejam específicos para a sua pele. 

_ÁGUA MICELAR

A limpeza da nossa pele é super importante e, mesmo usando um sabonete próprio para o seu rosto, apostar na água micelar é uma ótima ideia para que a limpeza seja mais profunda e também e prepare a pele para a hidratação Muitas vezes pensamos que, por não estar com uma maquiagem no rosto a pele está limpa, mas a verdade é que muita sujeira do próprio ar pode acumular em nossa pele e, juntando isso com maquiagem, pode causar vários danos, como espinhas e cravos. 

_HIDRATE A PELE

Hidratar a pele é um dos pontos cruciais para ter a pele com um viço mais natural e um glow bonito. Apostar em um creme com alto efeito hidratante é uma das melhores opções, assim ele prepara a sua pele para receber qualquer produto e ajuda a ter um brilho mais natural possível. 

_PROTETOR SOLAR

O nosso queridinho e o mais importante para uma pele bem cuidada antes de qualquer maquiagem. O protetor muitas vezes não ajuda na make glow, mas é essencial para que a pele seja protegida e não fique manchada tanto pelo exposição ao sol, luz artificial como também pela própria maquiagem, o que é mais importante. 

_BRUMA

Apostar em uma bruma é a chave certa para uma make glow, além de proteger a pele e fazer com que a maquiagem dure por muitas horas, ela faz com que a pele fique mais brilhante e com um efeito mais natural também, ótimo para usar antes da maquiagem e até depois para finalizar. 

_PRODUTOS CREMOSOS

E por último e mais importante: apostar em produtos com texturas mais cremosas além da base e corretivo, mas também o contorno, sombras e o blush. Além de deixar a maquiagem com uma cara mais natural, os produtos cremosos ajudam muito na hora de criar um efeito glow mais bonito. 

Você também vai gostar