6 peças essenciais para a meia estação

por Andressa Almeida

Nós bem que gostaríamos de poder usar todas as roupas do guarda-roupa durante o ano, mas, do mesmo jeito que é inviável usar só um slip dress durante o inverno, é impossível usar um casaco de pelos no verão. Mas existem muitas dessas peças que podem, sim, transitar entre as estações. Inclusive, são elas as responsáveis por sobreposições que resultam em looks ultra cool, cheios de informação. 

Já que esse mês damos tchau, tchau, ao inverno e um grande olá à primavera, queríamos te mostrar as 6 peças que consideramos essenciais para as produções de meia estação. Elas vão funcionar como camadas que permitem que você se mantenha aquecida ou mais fresquinha ao longo do dia, de acordo com a variação da temperatura. Então, vem com a gente que nós vamos te explicar o passo a passo, olha só:

vestido midi paete
Foto: Patricia Manfield

1. Blusas de manga longa: são ideais para compor sobreposições e podem ir por baixo de vestidos ou cami tops, por exemplo, para um look moderninho.

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

1. Turtleneck: nossa amada e adorada (salve, salve!) funciona na mesma lógica da anterior, com a diferença de que ela protege mais a região do colo e é um tico mais estilosa.

look street style vestido paete

3. Blazer: por não ser tão pesado como um casaco, é a peça perfeita para arrematar o look. Ah, dobrar as mangas fica super cool e é mais fresquinho! 

jaqueta jeans

4. Jaqueta jeans: são super descoladas e te protegem daquele ventinho frio das manhãs e noites de meia estação. Invista! 

Kylie Jenner
Foto: Kylie Jenner

5. Calça jogging: além de mega confortável ela é quentinha e muito despojada, ideal para um look com pegada meio sporty, meio street. 

Veronika Heillbrunner
Foto: Veronika Heillbrunner

6. Kimonos: eles funcionam como terceira peça e acrescentam interessância à produção. Se o frio bater, feche a peça com a faixa ou arremate com um cinto. 

Você também vai gostar