6 penteados com trança por Cá Silvanno

por The Look Stealers

Por Cá Silvanno 

Elas mudam nosso visual, empoderam, ajudam a passar por processos muitas vezes um tanto difíceis como a
transição capilar, é um ótimo protetor de cabelo nos dias de chuva e ainda ajuda a matar a saudade dos cabelos longos. As tranças tem um poder surreal de elevar nossa autoestima, além de claro, nos trazer milhares de possibilidades de penteados para dar uma bossa no look e mostrar nossa ancestralidade. Separei aqui 6 penteados com trança lindos e estilosos para vocês tentarem com suas tranças e arrasarem! 

Fica esperta! O ideal é que você faça esses looks depois de alguns dias com a trança para que não fique frouxo ou gere alguma dor na cabeça. 

Um dos penteados com trança mais clássico é o coque, que se torna uma ótima opção para casamentos, jantares, formaturas - além é claro, para o dia a dia.

 

  1. Primeiro você começa amarrando as tranças juntas no topo da cabeça com um elástico resiste e se quiser, pode deixar uma solta de cada lado para dar uma bossa no penteado;
  2. Depois torça as tranças presas até as pontas de forma que elas fiquem juntinhas;
  3. E pra fechar é só enrolar começando do topo para as pontas formando um lindíssimo coque alto.

    Pronto, você estará preparada para arrasar! 

Se você adora deixar o cabelo solto, mas quer como opção de penteados com trança mais charmoso e romântico ou garantir um visual mais fashionista na chama de vídeo, esse penteado promete.

 

  1. Pra começar você pode separar algumas tranças do topo da cabeça e deixar o restante livre;
  2. Com essas partes separadas divida em 3 mechas para ser trançado para a sua lateral de preferencia; 
  3. Vai entrelaçando as mechas, formando uma trança embutida até as pontas e estará pronto, seu penteado, de forma simples e elegante. 

O penteado preso mostrará seu rosto e é uma opção prática para arrasar em qualquer ocasião, pois tranças embutidas traz um volume chique, harmonioso e descolado. Arrase!

 

  1. Aqui você vai precisar dividir o cabelo ao meio de ponta a ponta, para fazer uma boxeadora. 
  2. Inicie pegando três tranças unitárias no topo da cabeça em um dos lados e cruzes de forma que se inicie uma trança embutida. 
  3. Vá alimentando de 3 em 3 mechas cuidadosamente até que se forme a boxeadora. Repita do outro lado e no final coloque um elástico na ponta para garantir um bom acabamento. 

Não é comum ver pessoas escolhendo penteados com trança para o dia a dia, né? Infelizmente temos o costume em nos produzirmos apenas para ocasiões mais chiques, então essa é uma opção para você enfrentar a sua semana com muito mais estilo, independente da programação.

 

  1. Aqui a gente repete o mesmo processo do penteado um, deixando duas tranças na frente. Prenda todo o restante do cabelo no topo da cabeça com um elástico resistente, torça as tranças juntas até o fim e depois comece a enrolá-la até formar um coque. 
  2. Depois de preso, pegue cada uma das tranças separadas individualmente e enrole elas até o o topo da cabeça formando um mini coque em cada lado. divida o rabo de cavalo ao meio, terá um caimento diferenciado.
  3. Para ter um acabamento diferenciado, você pode dividir o rabo de cavalo ao meio ou ainda colocar algumas miçangas nessa parte da frente como acessório. 

Uma misturinha entre o moderno e tradicional que se adequam a diferentes compromissos e deixam o visual mais interessante para qualquer aventura de última hora.

 

  1. Separe alguma das laterais no topo com 6 mechas de tranças e 1 mecha na parte do centro da cabeça. Prenda o topo com elástico firme e em seguida, use a mecha unitária para fazer o detalhe dos coques.  
  2. Separe esse cabelo preso em duas partes, prenda uma delas para um lado e outra para o outro, formando assim dois coques.
  3. Na parte da frente, faça uma trança até o final com as mechas separadas, de preferência para seu lado favorito. Arrase no look e na composição com esse penteado incrível!

Estiloso e descolado para todos os tipos de ocasiões, você pode confiar que vai arrasar muito em seu compromisso.

 

  1. Separe o centro do cabelo em duas partes, uma para cima e outra para baixo. Tenha em mãos dois elásticos para prendê-los separadamente e deixe também duas mechas laterais para ficar mais style
  2. Prenda esse centro dividido, contorça todas as tranças unidas e enrole até o elástico. 
  3. Feito isso, prenda o restante do cabelo, finalize e deixe também as duas mechas no final soltas e fazendo total diferença no look . 
Deixe um Comentário
Você também vai gostar