6 receitas fáceis para fazer na air fryer

por The Look Stealers

A air fryer chegou no mercado de eletrodomésticos com a premissa de substituir aquela panela cheia de óleo, ou pelo menos diminuir nosso consumo de alimentos feitos a partir da fritura por imersão, que todo mundo sabe o quão prejudicial é à saúde. Mas, em pouco tempo, ela foi além e hoje em dia, o utensílio é um super aliado da cozinha contemporânea, principalmente para a porcentagem de pessoas que mora sozinha e está sempre em busca de receitas fáceis e gostosas para pôr em prática. 

Então, se você se encaixa nesse público alvo, ou está desejando comprar uma air fryer, ou até mesmo já tem e não sabe ao certo como aproveitá-la ao máximo, continue aqui porque fizemos uma curadoria de 6 receitas fáceis e deliciosas que você consegue fazer na sua air fryer. E não pense que são só substitutos de fritura, a lista vai além! Confira:

brownie de nutella

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brownie de Nutella (Reprodução)

- 1 xícara de farinha de trigo;

- 1 xícara de açúcar branco;

- 3 ovos;

- 1 xícara de Nutella;

- Cacau em pó.

Comece untando uma forma de bolo de aproxidamente 20cm, em seguida misture farinha e açúcar em um bowl, faça um pequeno poço no meio e coloque os ovos levemente mexidos e a Nutella. Use uma colher para misturar todos os ingredientes até virar uma massa homogênea e transfira para a forma preparada. Pré-aqueça a airfryer a 160º e asse o brownie por 40 minutos, assim que estiver pronto, polvilhe com cacau em pó e corte em pedaços para servir.

muffin de banana

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Muffin de banana (Reprodução)

- 2 bananas maduras;

-1 xícara de farinha de trigo;

- 1/3 xícara de açúcar mascavo;

- 1 ovo;

- 1/4 xícara de leite integral;

- 1/4 de azeite de oliva;

- 1/4 de manteiga sem sal;

Outro doce na lista de receitas fáceis para preparar na air fryer! Comece separando ingredientes secos dos molhados em diferentes bowls e misturando-os com um fuê. Em seguida, misture molhados e secos usando uma colher de pau. Por último, amasse as bananas e junte-as à massa. Pré-aqueça sua air fryer a 180º e separe a massa em 8 forminhas de inox untadas coom manteiga e açúcar. Remova o suporte da air fryer e transfira cuidadosamente as forminhas para o suporte. Devolva o suporte para a fritadeira. Cozinhe por 8 a 10 minutos ou até que os muffins estejam dourados. 

couve-flor com curry

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Couve-Flor com curry (Reprodução)

- 600g de couve-flor cortada e limpa em pequenos pedaços;

- 1 colher de sopa de coentro;

- 1 colher de sopa de curry em pó;

- 1 colher de café de açafrão;

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

Em uma assadeira tempere a couve-flor com o coentro, o curry, o açafrão e o azeite de oliva. Mistura bastante com as mãos para igualar o tempero. Em seguida, jogo na air fryer já pré-aquecida a 180º e deixe até ficar dourada e macia, demora aproximadamente 30 minutos. Fácil, né?

mussarela sticks

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mussarela sticks (Reprodução)

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;

- 3 colheres de chá de alho em pó;

- 2 ovos;

- 2/3 de xícara de farinha panko;

- 500g de mussarela em tirinhas.

Acredita que os famosos sticks de mussarela fazem parte das receitas fáceis que dá pra fazer na air fryer? O snack saboroso é ainda mais descomplicado de se fazer no aparelho. Comece separando em um bowl a farinha de trigo e o alho, a farinha panko em outro e os ovos batidos em outro. Pegue as varinhas de mussarela - que devem estar cortadas com aproxidamente 2cm - e empane na seguinte ordem: farinha de trigo, ovos e farinha panko. Depois de empanar todos, coloque-os em uma assadeira e leve ao freezer por pelo menos 1h, levando a air fryer - forrada de papel manteiga - em seguida a 180º graus por 10 minutos. 

steak

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Steak (Reprodução)

Sim, você leu certo, é possível fazer seu bife favorito na air fryer! E cá entre nós, não existe jeito mais prático do que esse! Escolha seu corte de carne favorito e corte-o com até 220g, tempere do seu jeito e leve ao aparelho com um pequeno quadradinho de manteiga por cima. Cozinhe 10 minutos de cada lado e deixe descansar um pouco antes de servir. 

legumes assados

It girls - receitas fáceis - receitas fáceis - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Legumes assados (Reprodução)

Sabe aquela assadeira linda e colorida de legumes assados que temos na mesa do almoço de domingo? Ela também faz parte das receitas fáceis e saborosas que conseguimos fazer na air fryer, e o melhor é que você pode fazer uma porção bem grande e guardar para as refeições dos próximos dias. 

Escolha seus legumes favoritos e corte-os com tamanhos semelhantes - para ajudar na cocção - temperando com azeite de oliva, pimente do reino, sal e o que mais desejar incluir. Leve a air fryer por aproximadamente 10 min a 200º. 

Ainda não tem uma air fryer pra chamar de sua? Garanta já:

Você também vai gostar