Crescemos em meio a tabus, costumes e regras que foram ditadas há décadas e muita coisa mudou - pensamentos, leis, as próprias pessoas e, é claro, a moda e suas vertentes do que é certo e errado. Mas em pleno 2019, depois de tanta luta pela liberdade de expressão, nada mais justo do que deixar todas essas regras lá atrás e quebrá-las com estilo de sobra.
Nossos guarda-roupas estão menos restritos que nunca e, embora exista alguns dress codes para certas situações, o que vamos vestir quando acordamos depende totalmente de nós mesmas e da nossa criatividade. Então lembre-se: você é livre para vestir o que quiser e viver no que se sente confortável. Todo o resto é resto. Então se alguém disser que você não pode misturar azul marinho com preto, prove o contrário com um look babadeiro! Não só esta, como algumas outras regrinhas de estilo ainda se fazem verdade para uma grande parte das pessoas, mas queremos que você e todas elas se desapeguem desses conceitos e experimentem quebrá-las para colocar em prova aquele ditado "Algumas regras foram feitas para serem quebradas". Bora?
Aqui não existe aquela história de que menina veste rosa e menino veste azul. Temos roupas feitas para mulheres e para homens, mas a questão do gênero vai muito além dessa estética prescrita há anos atrás. A moda fica muito mais divertida quando você pode experimentar - então explore o departamento masculino, incentive seus amigos a usar brilho e quem sabe um casaco seu. Já pensou que pode dar muito certo?
Tamanho não é documento mesmo. Então se alguém disser que mulheres pequenas se afogam no excesso de tecidos das peças longas ou oversized, ou que você não pode usar uma peça por seu tipo de corpo ou idade, deixe que isso entre por um ouvido e saia pelo outro. Serviu, você gostou e está se sentindo linda? Então é porque a peça foi feita para você independentemente da numeração.
Salto alto está longe de ser sinônimo de elegância. É muito mais sobre atitude do que o que você está usando, viu? Fique a vontade para colocar os tênis, rasteiras e flats em jogo para qualquer ocasião!
Mais é mais! Misture prata com dourado com rosé gold com ouro velho e o que mais bater na telha.
A não ser que você seja a Rainha Elizabeth, não há a menor necessidade de se preocupar em combinar bolsa com sapato. Na verdade, quanto mais diferentes, mais estilo e personalidade vai ter seu look. Afinal, você pode gostar de tênis esportivos e querer usar uma it bag junto com ele, não há nada de errado nisso.
Não só combina, como é um dos duos de cores mais elegantes de todos os tempos. Dois tons sóbrios, discretos e que dão o contraste certo para quem quer um look chic com zero esforço.