6 sapatos femininos para quem mora em lugares quentes que vão te deixar chique
A gente sabe a dificuldade de quem mora em lugares quentes na hora de usar calçados que esquentam muito os pés, já que mesmo no inverno a temperatura não cai tanto. Por isso, selecionamos alguns sapatos femininos que, além de serem chiques e estilosos, são mais frescos de usar que botas e coturnos. Assim, você consegue montar looks elegantes e trendy durante o ano todo.
A regra maior para não passar calor é usar calçados mais abertos, com materiais que não aqueçam os pés. Além disso, usá-los sem meias ou com modelos mais curtos da peça também ajudam nesse aspecto. Vem ver como usar:
Os slingbacks são o tipo de scarpin perfeito para lugares quentes, pois deixam a maior parte dos pés descobertos, sem perder a elegância que um calçado desses traz ao look. Se você está em busca de sapatos femininos que funcionem para o ano todo, esse é um bom investimento.
O mary jane é um dos sapatos femininos mais comentados — e estilosos — dos últimos tempos. Essa versão em verniz e com o bico mais quadrado é cool e fica muito chique. Se você quer dar um up naquele jeans e camiseta, invista no calçado.
O tamanco é muito versátil e confortável e, por deixar o pé mais livre, combina muito com lugares quentes. Se você precisa de um sapato que funcione com looks do trabalho à balada, ele é o parceiro ideal.
A rasteirinha não precisa ser básica! Investir nos modelos com metalizado, por exemplo, que é super tendência, traz informação de moda para o look e é um dos sapatos femininos mais práticos que você vai ter.
Em vez de um coturno ou bota, que são mais quentes, você pode optar por um loafer. O salto tratorado é muito atual e as fashionistas amam! Uma dica é usá-lo com meia de sapatilha para deixar os pés mais fresquinhos. É um dos sapatos femininos mais populares hoje e vai ficar em alta por mais algum tempo.
A sandália fisherman já está fazendo sucesso tem um tempinho e continua hit entre as fashion girls no verão europeu, o que a torna perfeita para ser usada no inverno quente que temos na maioria das regiões do Brasil. Balancear com peças formais é o segredo para produções mais sofisticadas.