6 tendências de moda que foram destaques da semana de moda de Frankfurt

por Izabela Suzuki

Sustentabilidade, inovação e visibilidade para marcas independentes, esses foram os três principais pilares que a semana de moda de Frankfurt abordou em 2022. Os cinco dias da fashion week foram voltados para troca entre profissionais da moda, exposições e, claro, desfiles que reuniram algumas das tendências que, em breve, nós poderemos ver em todos os lugares. 

Apesar das restrições presenciais devido a COVID-19, a semana de moda de Frankfurt mergulhou em um universo digital e não decepcionou, provando que merece reconhecimento, assim como a irreverente semana de alta-costura e a descolada NYFW. 

Então, se você ama ficar por dentro de todas as novidades e trends que as fashion weeks apresentam, continue lendo aqui com a gente para descobrir o que rolou em uma das mais novas capitais da moda:

casacos acolchoados

NEONYT - casaco e calça - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: NEONYT (Reprodução/Mario Stumpf)

A NEONYT reuniu uma curadoria de moda com grifes independentes e recém-chegadas no universo fashion, e os casacos de inverno foram um dos maiores destaques dessa exposição, em especial os acolchoados - ou puffer -, afinal, como essa se trata de uma coleção de outono e inverno, essa peça acaba de se tornando indispensável nos looks. 

sobreposições inusitadas

NEONYT - sobreposições - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: NEONYT (Reprodução/Mario Stumpf)

Outro destaque da semana de moda de Frankfurt foram as sobreposições inusitadas. Das mais ousadas, como saias por cima de calças, até as mais tradicionais e que nós já amamos, como a junção do colete de tricot com a camisa social. 

elementos orientais

Susumu Ai & Friends - calça, camisa branca, tênis e kimono - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: Susumu Ai & Friends (Reprodução/Mario Stumpf)

O desfile da grife Susumu Ai & Friends foi responsável pela união entre Japão e Alemanha, e o encontro entre o contemporâneo e o tradicional não poderia ter resultado em uma combinação melhor. Os toques orientais ficam por conta dos kimonos e de algumas amarrações estratégicas, trazendo muita personalidade aos looks. 

estampas florais

Susumu Ai & Friends - calça verde e casaco florido - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: Susumu Ai & Friends (Reprodução/Mario Stumpf)

Além disso, as flores fazem parte da cultura asiática e marcaram presença durante quase todo o desfile, mesmo que em tons mais sóbrios e neutros. 

alfaiataria agenderless

BALDESSARINI - alfaiataria - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: BALDESSARINI (Reprodução/Lorraine Baker)

Já a Baldessarine apresentou um desfile intitulado "L.A Nights" e apesar da coleção ser masculina, grande parte dos looks foram desfilados por mulheres, provando que a alfaiataria moderna é agenderless e extremamente elegante. 

plumas

Frankfurt Fashion Lounge - conjunto verde com plumas - semana de moda de Frankfurt - Outono - Frankfurt - https://stealthelook.com.br
Foto: Frankfurt Fashion Lounge (Reprodução/Tobias Joest)

Por fim, uma tendência que anda chamando a nossa atenção e que também não passou despercebida na semana de moda de Frankfurt foram as plumas. Presentes em calças, conjuntos e vestidos, esse elemento promete ser uma das grandes apostas nas próximas fashion weeks.

Você também vai gostar