Agora que a temporada de desfiles internacionais está oficialmente terminada, já é possível delinear quais diretrizes guiarão a moda pelos próximos meses. As quatro últimas semanas foram divididas entre quatro pólos importantíssimos para a indústria fashion (NY, Londres, Milão e Paris) e cada um deles contribuiu para que chegássemos até o conteúdo desse post: as principais tendências em matéria de sapatos.
Entre pares polêmicos e outros ultra desejáveis, você encontrará abaixo um resumo do que importou e marcou as coleções gringas ao longo desse último mês. Dá só uma olhada:
O sapato mais malfalado da história da moda, o Crocs, foi revisitado por uma marca tradicional, influente e muito cool, a Balenciaga. A label espanhola acrescentou plataformas ao famigerado sapato, que muito provavelmente já foi renegado e criticado por 10 entre 10 fashionistas, mas que agora tem de tudo para figurar o topo de algumas wish lists. Quem aí também acha que a proposta tem um quê de sátira e a intenção de ironizar a indústria fashion?
O reinado dos sneakers, o par mais comfy e cool dos últimos tempos, tem tudo para seguir firme e forte. A Céline, por exemplo, apostou em modelos com solados mais altos em sua última coleção exibida na Paris Fashion Week, provando que os tênis realmente protagonizarão nossos looks por um longo período.
Na onda do maximalismo que tem se perpetuado no street style mundo afora, os scarpins statement têm ganhado cada vez maior destaque. Aplicações, fivelas, cores fortes e texturas como o verniz são algumas das muitas opções que agora incrementam esses modelo clássico.
Você já deve estar careca de saber que não é de hoje que os sapatos brancos estão sob os holofotes. E ao julgar pelo desfile da hypada Off White eles não perderam o status cool tão cedo. Se você ainda não tem um para chamar de seu, pode arrematá-lo sem medo algum!
Após marcar presença nas últimas coleções exibidas por nomes como Tod's, Valentino, Coach, DVF e Givency (sim, em todas essas!) a vibe western mostrou que será bem mais do que uma simples trend passageira. Para aderir ao movimento, comece pelas botas, é claro:
Foi-se o tempo em que escolhíamos nossos pares somente entre tons de marrom ou preto. Além de uma cartela de cores extensíssima, agora ainda temos as mais variadas estampas ao nosso dispor - mais uma das delícias criativas que a moda nos oferece, faça bom uso!