6 trends que queremos roubar da Jacquemus

por Giulia Coronato

A marca francesa Jacquemus foi fundada por Simon Porte Jacquemus, em Mallemort, um vilarejo com pouco mais de seis mil habitantes no sudeste da França. Suas maiores inspirações são as mulheres de sua família e a simples e charmosa região em que nasceu. “Minha marca não tem a ver com sair à noite ou clubbing. Tem mais a ver com frutas, legumes e rolar na grama”, disse Simon à Dazed. 

A Jacquemus completou 10 anos de existência no desfile da última terça-feira (25/06) e nessa década já conquistou o coração das francesas e do mundo todo, com seu estilo único e inusitado de trabalhar e reinventar diversos elementos da moda e do lifestyle francês, sempre de forma muito elegante, sóbria e sensual. A brand vem ditando tendências ao redor do mundo e já coleciona nome de clientes como: Rihanna, Beyoncé, Miley Cyrus, Selena Gomes, Kendall e Kylie Jenner, Kim Kardashian, etc. 

Vem ver as principais tendências que queremos (e vamos) roubar da nova marca queridinha das fashion girls: 

It girls - Jacquemus - Bolsas petit - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

A Jacquemus levou ao extremo o termo "bolsa petit" quando apresentou em seu desfile Outono/Inverno 2018 bolsas com 3cm de diâmetro e enlouqueceu o mundo todo com o desejo de ter uma mini Jacquemus. Para nós meros mortais, que priorizamos funcionalidade, as bolsas podem ser um pouco maior do que três centímetros, mas ainda assim, os pequenos e estruturados acessórios são um dos muitos desejos que a marca criou em nós. 

It girls - Jacquemus - Midi - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

Nós já somos fãs assumidas do combo comprimento midi + bota e muito disso devemos à Jacquemus! Trouxemos mais algumas provas de que você deve e muito apostar na combinação nesse inverno. 

It girls - Jacquemus - Candy colors - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

As candy colors, ou tons pastéis, também são uma das trends queridinhas da estação e prometem dar as caras no street style por um bom tempo. Que tal levar a trend para suas produções?

It girls - Jacquemus - Xadrez - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

A padronagem mais antiga de todas tem seus altos e baixos na moda, volta e meia ela aparece com tudo e volta para nossos armários. Ótima para apostar em estações mais frias o xadrez é curinga quando o assunto é estar clássica e bem vestida. A Jacquemus adora apostar na padronagem com tons claros e delicados.

It girls - Jacquemus - Monocromático - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

Os acessórios são itens importantes e marcantes nos desfiles da Jacquemus, muitas vezes roubando a cena do look. Isso nos prova como um brinco pode ser o que faltava naquele seu look boring, para transformar e levantar totalmente o visual. Aposte em diferentes formatos e materiais para transitar em diversos estilos. 

It girls - Jacquemus - Monocromático - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Vogue Runaway)

Sempre vistos nas produções da marca, os looks monocromáticos são aposta certeira pra quem quer sair da zona de conforto e ficar muito descoladex.  

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar