7 atletas brasileiras que você precisa conhecer antes das Olimpíadas de 2021

por The Look Stealers

Os jogos olímpicos já começaram e nós já estamos sendo dominadas pelo espírito esportivo e competidor. Você pode até não se ver praticando nenhum dos esportes da competição, mas a sensação de ver nosso país sendo bem representado e admirar o talento das atletas brasileiras é indescritível. 

O time feminino de futebol já abriu as Olimpíadas de Tóquio conquistando uma vitória animadora e nós, como grandes amantes do evento, temos certeza que teremos muito mais vitorias e medalhas conquistadas. Admirar e torcer por qualquer que seja o esporte fica ainda melhor quando sabemos um pouco sobre as mulheres fortes e suas trajetórias até ali, por isso, hoje trouxemos algumas atletas brasileiras que vale a pena ficar de olho.  

Marta Silva - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Marta Silva (Reprodução/Instagram)

_marta

Quando falamos de atletas brasileiras, o primeiro nome que vem à mente é da fenômeno Marta Silva. A jogadora é a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino e também a pessoa com maior número de gols em Copas do Mundo, sim, entre homens e mulheres. Mas Marta não é admirável apenas nos campos, uma atitude dela que chamou muita atenção foi que durante as fotos de divulgação para as Olimpíadas, ela cobriu o símbolo da marca Nike com o cabelo e a justificativa por trás é maravilhosa e forte. 

Marta teve a atitude como uma luta pela igualdade de gênero, tanto na vida pessoal, quanto no futebol feminino. A craque afirma que os valores oferecidos às atletas feminais não é compatível ao que é oferecido aos jogadores de futebol masculino, e isso vai muito além do dinheiro, é sobre respeito e igualdade. 

Rayssa Leal - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayssa Leal (Reprodução/Instagram)

_rayssa leal

Imagina o cenário: a Olimpíadas na pandemia, no outro lado do mundo e você tendo apenas 13 anos? Essa é a história da Rayssa Leal, skatista que é uma das promessas de medalha para nosso país. É o primeiro ano que a modalidade faz parte dos jogos olímpicos e a Fadinha do Skate, como é chamada, já conquistou diversos fãs com sua espontaneidade nas redes socais e claro, com seu talento.

A brasileira mais jovem nas Olimpíadas de Tóquio, começou a andar de skate com seis anos e, aos onze, fez história ao se tornar a mais jovem skatistas a faturar uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), série competitiva internacional de skate profissional. Por aqui, a torcida é grande pela Fadinha e estamos confiantes que ela irá trazer uma medalhe para nosso país. 

Ana Marcela Cunha - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Marcela Cunha (Reprodução/Instagram)

_ana marcela cunha

A soteropolitana Ana Marcela Cunha é uma nadadora brasileira, que compete em maratona aquática, campeã do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes. O esporte está no sangue de Ana, seu pai também era nadador e a mãe ginasta, logo não é de assustar com o talento dela. A nadadora, durante os jogos Pan-Americanos de 2019, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na prova de 10 quilômetros em Pan-Americano, está nos deixando ansiosas para ver tudo que ela irá fazer nas Olimpíadas de Tóquio. 

Jucilen - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jucilen (Reprodução/Instagram)

_jucielen

Jucilen Romeu foi a primeira mulher do boxe a conquistar uma medalha nos jogos Pan-Americanos, com uma medalha de prata, a atleta viu na disputa o quanto ela é boa, mas ainda sim pronta para conquistar o ouro nas Olimpíadas. Juci, como é conhecida no meio do boxe, costuma se posicionar muito sobre temas como racismo e feminismo, já que teve essa educação na escola onde aprendeu a luta, porém, durante os jogos Pan-Americanos, quando foi convidada a dar uma entrevista sobre o tema, a atleta foi censurada pela seu treinador que, depois o Comitê Olímpico, negou haver censura na delegação. 

Rebeca Andrade - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rebeca Andrade (Reprodução/Instagram)

_rebeca andrade

As atletas brasileiras da ginástica artística são famosas pelo seu alto desempenho - quem não se lembra de Daiane dos Santos e Daniele Hypólito? Para unir a esses grandes nomes, uma das novas promessas do esporte é a paulista de 22 anos, Rebeca Andrade. A classificação para as Olimpíadas de Rebeca aconteceu ao som de "Baile de Favela", com um ouro do individual geral no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística individual que dominou as redes sociais. Será que o ouro vem novamente? Nós torcemos para que sim. 

Leticia Bufoni - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Leticia Bufoni (Reprodução/Instagram)

_leticia bufoni

Leticia Bufoni tem sido um dos nomes mais falados agora no inicio dos jogos, a skatista é considera um dos maiores nomes do esporte e está dividindo quarto com a Fadinha do Skate, fazendo com que a gente fique o dia inteiro acompanhando os stories das duas. A paulista começou a andar de skate por volta dos dez anos e logo antes de embarcar para Tóquio, conquistou a medalha de ouro na etapa da Califórnia dos X-Games, nos Estados Unidos, o seu quinto título na modalidade street. Leticia é a mulher com mais medalhas na história do evento e sabemos que ela vai abrir com chave de ouro a estreia do esporte nas Olimpíadas. 

Camila Brait  - olimpiadas - atletas brasileiras - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Camila Brait (Reprodução/Instagram)

_camila brait

A jogadora de vôlei Camila Brait, havia decidido abandonar a seleção nos jogos de 2016, mas decidiu retornar às quadras olímpicas agora nos jogos em Tóquio. Recentemente Camila se tornou mãe, um de seus maiores sonhos, e foi exatamente isso que a inspirou a retornar ao esporte, com mais força, garra e com o objetivo de que a filha a veja no pódio. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar