7 benefícios da maquiagem mineral

por Lara Lincoln

A gente sabe que a maquiagem tem o poder de disfarçar espinhas, olheiras, manchinhas, iluminar, dar aquele ar de saúde e até esconder as linhas de expressão, mas o mais importante mesmo é apostar em produtos que vão cuidar da pele primeiro, para depois, camuflar. Afinal, não adianta investir em várias bases poderosas, se por baixo, o nosso rosto não está saudável, não é? E pode apostar: uma pele radiante é a principal responsável pelo acabamento perfeito da make. 

Por isso, é tão importante escolher produtos que não entopem os poros, não causam irritações, alergias e ainda dão aquela forcinha nos cuidados diários com a pele - sim, isso é possível. Vale ficar de olho nos ingredientes dos cosméticos e ficar bem longe das substâncias químicas, como corantes, conversantes, óleos prejudiciais e outros componentes que não são nada saudáveis. E é exatamente aí que a maquiagem mineral entra. Ela é formulada com matérias-primas suaves à pele, que não causam alergias, ajudam a segurar a oleosidade e ainda dão aquele acabamento fresh que todo mundo ama. Os produtos minerais são poderosos e substituem a make tradicional. Quer saber mais? Então olha só esses outros benefícios: 

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho
maquiagem

Muitos produtos tradicionais possuem vários ingredientes prejudiciais à pele, que causam alergias, espinhas, cravos e entopem os poros. Na maquiagem mineral, os componentes são os minerais extraídos da natureza - por isso o nome -, como mica, dióxido de titânio, óxido de zinco e ferro. 

irrita

E é exatamente pela presença desses ingredientes naturais que a maquiagem mineral não irrita a pele. Quem sofre com o rosto muito sensível, espinhas, rosáceas e alergias deve substituir a make tradicional pela mineral. Ela não possui os componentes comuns que causam a inflamação e alergia. 

make

A base mineral garante um acabamento mais natural e fresh, com aquele glow saudável que todo mundo ama. Como os ingredientes são minerais, o resultado na pele não é pesado, ela cobre na medida e é uma ótima opção para o dia a dia.

entope

Como os ingredientes são leves, naturais e livre de talco na formulação, os produtos minerais não entopem os poros. Ou seja? A pele fica livre para respirar enquanto a make fica na pele - e é exatamente os componentes comedogênicos, com o talco, que são tão prejudiciais. 

sensivel

Até as peles mistas e oleosas podem incluir a maquiagem mineral na rotina. Como ela não entope os poros, a pele não fica mais oleosa ao longo do dia e as espinhas e cravos diminuem. Já a pele sensível pode aproveitar o benefício dos minerais que não causam vermelhidão - pode reparar, quando você remover a make, a sua pele não vai estar tão irritada. 

prazo

Pode comprar sem medo porque a maquiagem mineral vai durar muito tempo na sua nécessaire. Os ingredientes dos produtos convencionais tendem a diminuir a validade, e como a make mineral é livre desses componentes o prazo é maior. 

inflamatoria

Sim, ela tem ação anti inflamatória e calmante! O dióxido de titânio e o óxido de zinco tem ação antisséptica. Ou seja? Eles ajudam a aliviar a irritação e a inflamação da pele.

Não tem como não apostar, né? Dá uma olhada nessa seleção de produtos incríveis e minerais: 

Você também vai gostar