7 coisas aleatórias que se tornaram tendências na pandemia

por Giulia Coronato

Desde que entramos oficialmente na fase de isolamento há quase 5 meses atrás, nosso comportamento e rotina mudaram completamente e, consequentemente, nossas necessidades e prioridades também. Com isso, certos itens, práticas e peças viraram tendências na pandemia.

Afinal de contas, quem imaginaria há alguns meses atrás de que o pijama seria uma das peças mais pesquisadas e compradas e se tornaria, do dia pra noite, nosso item mais usado?! 

Com uma ajudinha da ferramenta do Google que mostra quais foram os termos mais pesquisados e populares dos últimos tempos, combinada com o senso trendsetter das look stealersnós separamos quais foram as mais aleatórias e interessantes tendências que apareceram durante a pandemia. Vem ver e conta pra gente qual dessas já faz parte da sua rotina: 

It girls - Legging - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Leandra Medine (Reprodução/Instagram)


1. LEGGING

Antes restritamente ligada à academia e rotina de exercícios, a legging foi oficialmente para os looks de quarentena, graças ao conforto e a versatilidade do item. Além do quesito prático, a legging promete marcar presença também no street style. 

It girls - Colete de tricot - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Colete de tricot (Reprodução/Pinterest)

2. COLETE DE TRICOT

O colete de tricot já vinha aparecendo em algumas produções das fashionistas internacionais há algum tempo, mas o item se consolidou mesmo durante a quarentena e por isso entrou em nossa lista de tendências na pandemia. Notamos isso claramente no gráfico acima, com o aumento do volume de buscas.

It girls - Pijamas - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Pinterest)

3. PIJAMAS

Os pijamas também ganharam força durante o período de isolamento, afinal, quem não gosta de se sentir estilosa e confortável até na hora de dormir?! Dá uma olhada como aumentaram as buscas do item a partir do mês de Abril! 

ps: esta mais do que permitido usar o conjuntinho de pijama no street style, viu? 

It girls - Moletom - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Manna (Reprodução/Instagram)

4. MOLETOM

Outra peça que virou dominante nos looks de quarentena graças ao seu conforto e praticidade, o moletom é indispensável para os dias de home office. Ah e não pense que o item é exclusivo para inverno dentro de casa, o moletom deixa qualquer look muito cool de forma effortless.

It girls - Delivery - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Delivery (Reprodução/Instagram)

5. DELIVERY

Não precisa nem explicar a razão, né?! Com o isolamento social e o fechamento do comércio, pessoas e empresas encontraram no delivery uma forma de se manterem consumindo e vendendo. No início do mês de Abril, a busca pelo termo "delivery" triplicou comparado com o ano anterior. 

It girls - Exercício em casa - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Lys (Reprodução/Instagram)

6. EXERCÍCIO EM CASA

Fazer exercícios em casa também se tornou um necessidade, tanto para a saúde física, como para a mental. Tirar algumas minutos do dia para se mexer e se manter ativa, faz toda diferença e deixa nossa rotina de quarentena muito mais tranquila e prazerosa. A prática deve um pico de buscas no final de Março e comecinho de Abril.

It girls - Skincare - Tendências na pandemia - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brooke DeVard Ozaydinli (Reprodução/Instagram)

7. SKINCARE

A skincare foi uma das tendências na pandemia ligada à saúde (física e mental) e o bem estar. Adicionar uma rotina de skincare um nosso dia-a-dia corrido, pode trazer diversos benefícios além da saúde da pele. Se você não tem muita familiaridade com o termo, comece fazendo máscaras de argila. Aqui em baixo indicamos nossas favoritas: 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar