7 cortes de cabelo para quem quer fazer bigchop

por Inaê Ribeiro

Viver a transição capilar demanda coragem e força, mas é um processo de auto aceitação que cada vez mais mulheres têm se identificado e aderido. Enxergar a sua real versão no espelho é encantador e nos deixa ainda mais animadas, porém, para muitas crespas chegar nesse ponto é preciso viver o big chop, e escolher entre os cortes de cabelo que irão valorizar os cachos que por tanto tempo você não viu - e cá entre nós, isso pode gerar dúvidas e medo. 

Antes de tudo vamos esclarecer que o big chop é o corte da parte alisada do cabelo, deixando apenas os cachos, um processo necessário para que o cabelo cresça ainda mais forte e saudável. O tamanho do cabelo após o corte, irá depender de quanto tempo faz que você deixou de usar química, por isso, hoje selecionamos dicas de cortes de cabelo para diferentes tamanhos para te animar ainda mais a viver esse processo. 

Daniela - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Daniela (Reprodução/Pinterest)

Para você que deixou o seu cabelo crescer por alguns meses e está pronta para encarar o big chop de uma maneira super cool, invista em cortes de cabelo estilo moicano. Faça a finalização da maneira que você mais ama e capriche no volume, ele será o responsável por valorizar ainda mais o penteado, dando movimento. Outra dica para deixar o visual mais ousado é fazer riscos laterais, além de ser uma super tendência.

Alyssa Marie - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Marie (Reprodução/Instagram)

Investir em um corte básico, que irá deixar 100% dos novos cachos aparentes é a escolha mais comum de quem passa pela transição capilar. O corte irá permitir que o cabelo cresça por igual e é ideal para aquelas que por tanto tempo relutaram ter o cabelo curto. É o tipo que mais permite penteados, então capriche nos lenços e presilhas, assim você terá várias opções de visual. 

Rahel Brhane - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rahel Brhane (Reprodução/Instagram)

Deixar o cabelo mais curto na frente e permitir o volume na parte de trás está entre as opções mais amadas para os cortes de cabelo. Ao finalizar, o cabelo fica lindo dividido de lado, ou também sem nenhuma divisão, o último oferece ainda mais volume. Capriche no baby hair e permita que o cabelo cresça forte e saudável. 

Eliziane Berberian - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Eliziane Berberian (Reprodução/Instagram)

Esse corte de cabelo possui dois grandes destaques: a área próxima a nuca com comprimento menor e a mecha próxima da orelha. A mecha, além de deixar seu visual diferente dos outros cortes, é super prática para finalizar, basta um dedo liss e o cacho se formará.  O corte em baixo mais curto oferece a opção de formar uma franja, que irá dar ainda mais destaque ao seu rosto. 

Nathalie - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nathalie (Reprodução/Pinterest)

Ok, sabemos que esse corte é para aquelas que permitiram o cabelo crescer por muito tempo antes de fazer o big chop, mas não deixa de ser maravilhoso. Fale com a sua cabeleireira para caprichar nas camadas, para trazer ainda mais movimento ao visual. 

Talora - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Talora (Reprodução/Pinterest)

Decidiu fazer o big chop e não quer sofrer com as duas texturas? Então, por que não raspar o cabelo todo? O visual ousado irá te deixar ainda mais linda e poderosa. Para trazer ainda mais personalidade, faça os tão famosos riscos na lateral e depois é só investir nos acessórios. Uma coisa te garantimos: chega de preocupar em acordar mais cedo para finalizar o cabelo, afinal, você irá acordar todo dia linda e pronta para arrasar. 

Rebecca - cabelo cacheado e crespo - cortes de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Urban Outifitters (Reprodução/Pinterest)

Esse e o moicano são dois tipos de cortes de cabelo em que a lateral é mais curta que o restante do cabelo, evidenciando a franja e o topo. A franja cacheada é uma tendência que já esta há um tempo bombando e promete continuar conquistando as crespas e cacheadas.

Você também vai gostar