7 cuidados de cabelo pós-tintura

por Lara Lincoln

A gente ama testar cores novas, se jogar no ombré hair, iluminar um pouco aqui, um tanto ali, mas no final não dá pra fugir: os nossos fios sofrem com a química, ficam mais frágeis, as pontas duplas aparecem, e aquela força que eles tinham antes da tintura vai embora. Mas antes de você se desesperar e desistir de encarar a nova cor, existem alguns cuidados que ajudam a deixar os fios saudáveis e com aquele brilho que a gente ama. 

O segredo é não ter preguiça e dedicar um tempinho maior aos tratamentos capilares - e dá pra fazer em casa mesmo, viu? Existem produtos que são específicos para os fios coloridos e, além de prolongar a cor, também dão aquela força na restauração. Por isso é super importante ver o que seu cabelo realmente precisa e criar cronogramas capilares que envolvam hidratação, restauração e reconstrução. Ah, e por mais que a gente ame secador, babyliss e chapinha, é preciso dar um tempo desses queridinhos, porque eles deixam os fios mais ressecados. Pra ajudar, a gente separou 7 cuidados importantes pra você deixar os fios saudáveis pós-tintura. Anota tudo:

Blake Lively
Foto: Blake Lively

Use produtos específicos para cabelo pós-coloração. São eles que vão ajudar a manter a cor bonita por mais tempo, evitar desbotamentos e ajudar na hidratação - esses produtos são mais potentes do que os tradicionais. 

cabelo

Depois de processos químicos o cabelo fica sensível e perde a sua oleosidade natural. É aí que entram os óleos capilares, ótimos aliados na hora de recuperar os fios. Além disso eles também ajudam a proteger o cabelo dos danos externos - sol, piscina, mar e etc. 

Julianne Hough
Foto: Julianne Hough

Se você descoloriu os fios, invista em produtos com queratina. Essa proteína ajuda a deixar os fios mais fortes e devolve saúde ao cabelo. Dá pra apostar na própria queratina líquida ou escolher máscaras capilares com esse ingrediente. 

Kate Bosworth
Foto: Kate Bosworth

Proteja os fios! Isso é importante em qualquer cabelo, mas principalmente no pós-química. O calor do secador, chapinha e babyliss danificam, por isso é importante usar produtos com proteção térmica.

Rosie Huntington-Whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

Faça hidratações semanais. Vale fazer no banho mesmo, é só aplicar um pouco da máscara nos cabelos e deixar com uma touca térmica enquanto você aposta naquela esfoliação poderosa. 

Chrissy Teigen
Foto: Chrissy Teigen

Os produtos anti-frizz são curinga e ajudam a deixar os cabelos alinhados e sem os fios arrepiados - que são mais comuns nos cabelos com química. Aposte em leave-ins e finalizadores. 

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Dica das boas: sabe aquela água termal que você só espirra no rosto? Pode espirrar no cabelo também! Os minerais ajudam na hidratação e recuperação dos fios - principalmente pós-praia e piscina. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar