PUSH - compre agora seu ingresso

7 dicas da equipe STL pra quem sonha em trabalhar com moda

por The Look Stealers

Trabalhar com moda é um sonho de muitas pessoas e, nós da equipe Steal The Look, sabemos bem como é o mercado e que entrar nele não é a tarefa mais fácil. É preciso insistência, muita força de vontade e, é claro, conhecimento e algum aspecto que fará você se destacar em meio a tantos interessados. É trabalho duro, assim como qualquer outro e, acredite, o glamour fica só nas capas de revista mesmo.

Recebemos diariamente perguntas sobre como entrar no STL ou trabalhar na área e hoje, no aniversário de 7 anos do site, vamos sanar algumas dúvidas e dar algumas dicas para quem sonha em trabalhar com moda! Acionamos 7 integrantes do #TheCoolestOfficeInTown para entregar a fórmula e alguns segredos sobre a carreira no mundo fashion. Papel e caneta na mão? Deixe tudo anotado, as dicas são valiosas:

Catharina Dieterich - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Catharina Dieterich

Saber que o seu trabalho vai muito além do job description. O profissional de sucesso atual pensa com cabeça de empreendedor. Pensa no todo da empresa, entende todos os processos e deixa o ego em último lugar.

Aline Santos - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Aline Santos

Não ter frescuras para trabalhar e pensar que é só glamour. Trabalhar com moda é estar sempre ligada em tudo o que acontece. Mostrar que é capaz e fazer algo para ajudar mesmo quando não é sua tarefa!

Carol Carlovich - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Carol Carlovich

Não ter medo de usar suas redes sociais para falar sobre moda e beleza. Muita gente tem medo de explorar esse lado - tão importante hoje em dia - e acaba não se destacando na hora que uma oportunidade bate à porta. Expresse através dos seus perfis o seu interesse, o seu diferencial, a sua abordagem na moda!

Giovana Marçon - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Giovana Marçon

Não ter vergonha de se vender e se apresentar para as pessoas. Para chegar aonde você quer é preciso insistir, ser um pouco cara de pau e fazer com que o meio saiba quem você é e do seu potencial. Se estiver em algum evento, cumprimente, fale e puxe papo com o máximo de pessoas que você conseguir, aqui não tem lugar pra vergonha. 

Suzanna Piacente - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Suzanna Piacente

Enxergar oportunidades. Você não precisa necessariamente ser formado na área para poder trabalhar com Moda, há diferentes formas de encontrar o seu lugar no mercado e isso é ótimo. Também é essencial que o profissional se mantenha sempre atualizado e procure se diferenciar.

Claudiana Ribeiro - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Claudiana Ribeiro

Moda, não é só fazer roupa ou desenhar... Se você não tem o dom para isso, fica calma, você ainda pode trabalhar com moda - existem muitas outras coisas que você pode fazer no meio! Mas é sempre bom fazer cursos, ir à palestras e estar por dentro das novidades. Seja sempre mais do que eles esperam. 

Bruna Lys - lettering - lettering - lettering - lettering
Foto: Bruna Lys

Não desistir no primeiro feedback negativo! É sempre importante ter uma bagagem de conhecimento prévio (e sempre buscar por isso) mas, ainda sim, boa parte das coisas só aprendemos na prática e os erros estão inclusos e super válidos dentro disso. Ter uma visão de evolução constante é o que importa!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar