7 dicas de beleza para por em prática antes de dormir

por Lara Lincoln

Se você adora encarar rotinas de beleza e fazer o spa em casa, pode aproveitar a melhor hora do dia para unir praticidade + cuidados faciais, corporais e capilares: a noite. É exatamente nesse horário que o nosso corpo precisa relaxar e dá pra colocar vários produtos em ação. Vamos combinar, não existe nada melhor do que tomar um bom banho e cuidar da gente, né? E tudo fica ainda melhor com alguns passos que ajudam a hidratar a pele, as unhas e o cabelo. 

Ah, e existem alguns produtos que agem melhor durante à noite, sabia? Enquanto estamos dormindo o nosso organismo age para fazer um detox e a nossa pele se renova, é por isso que existem fórmulas e ingredientes específicos que funcionam melhor em diferentes horários. Dá para aproveitar o sono da beleza e reforçar a hidratação, usar esfoliantes corporais, cuidar do cabelo e ainda economizar tempo. Pra te ajudar nessa, a gente separou algumas dicas de beleza que dá para seguir antes de dormir. Olha só: 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill
shampoo seco

Quando aplicamos o shampoo à seco antes de sair o cabelo fica com o aspecto esbranquiçado, né? Por isso, a dica é passar na raiz antes de ir dormir. No dia seguinte o cabelo não fica oleoso ou com a textura estranha.

máscaras

Aproveite para higienizar bem o rosto e fazer alguma máscara facial depois. Isso é ótimo para renovar e hidratar a pele. As sheet masks, que são descartáveis, são ideais, porque são práticas e possuem vários benefícios. 

óleo

Hora perfeita para fazer umectações. Aplique os óleos capilares em todo o comprimento dos fios e durma com o produto no cabelo mesmo. No dia seguinte, é só lavar bem para retirar o produto. Dá para fazer com óleos naturais - o de coco é poderoso.

hidtatacao

Usar hidrantes muito potentes durante o dia deixa a pele com o aspecto super melecado - é por isso que a gente escolhe os com fórmula mais leve. Mas vale aproveitar a noite para redobrar o cuidado, principalmente com áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, pés e mãos. 

corpo

A esfoliação é indispensável para remover as células mortas e deixar a pele mais homogênea. Esfolie o rosto e o corpo - com produtos específicos para cada região - pelo menos uma vez por semana. 

água termal

A água termal possui vários benefícios, ela renova a pele, hidrata, tonifica e ainda ajuda a aliviar irritações. Vale usar depois de esfoliar o rosto e o corpo. Quer uma dica? Deixe o vidrinho na geladeira, fica super refrescante! 

cutículas

Nunca esqueça de hidratar os lábios antes de dormir. Aproveite o lip balm mais poderoso e aplique algumas camadas. No dia seguinte, a boca estará super hidratada e sem aquelas pelinhas chatas que deixam a aparência do batom super estranha. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar