STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

7 Dicas De Cuidados Para Quem Quer Ser Loira

por Lara Lincoln

O loiro é, de longe, o tom mais querido entre as brasucas! Nós amamos iluminar as madeixas, apostar em ombré hair, mechas, luzes e não podemos ver uma nova técnica para clarear que, pronto, já corremos para o salão e renovamos o visual. Mas dá para entender, afinal, os fios mais claros garantem nuances por todo o cabelo, iluminam e ainda ajudam a tirar alguns aninhos da conta - sim, o loiro rejuvenesce! 

Mas o defeito dessa cor tão famosa a gente já conhece bem: é praticamente impossível deixar a química e descoloração de lado antes de ser loira. E é exatamente nesse processo que os fios sofrem com os ingredientes agressivos dos pós descolorantes e tinturas. Eles penetram na nossa estrutura capilar e levam toda a proteína, elasticidade a massa do cabelo, por isso, o loiro exige mais atenção. O segredo é apostar em muita hidratação, nutrição e reconstruções quinzenais. Além disso, existem outros produtos que dão uma força na missão e também realçam a cor. Separamos algumas dicas de ouro para incluir na rotina de cuidados antes de entrar para o time das loiras. Vem por aqui: 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

1. Reforce a hidratação e nutrição! Todos os produtos químicos para garantir os fios loiros danificam a nossa estrutura capilar e levam a força, o brilho e os óleos naturais que mantêm as madeixas hidratadas. Escolha uma máscara poderosa e faça o processo em casa uma, duas ou até três vezes na semana. A hidratação faz com que os fios recuperem aminoácidos e água. 

cabelo loiro

2. E reponha massa! Aí entra a reconstrução, um processo mais poderoso e intenso do que a hidratação e nutrição que tem como objetivo devolver queratina aos fios. A reconstrução ajuda a evitar a porosidade, quebra e elasticidade dos fios. Porém, o processo só pode ser feito a cada quinze dias, já que o excesso de queratina pode deixar as madeixas com o aspecto duro. 

Frederikke Sofie
Foto: Frederikke Sofie

3. Escolha produtos específicos para o loiro. Eles possuem pigmentos que removem o amarelado, fecham as escamas e ainda mantêm a vitalidade dos fios por mais tempo. Ou seja, não precisamos recorrer aos retoques com tanta frequência e o cabelo sofre menos com a química. 

Martha Hunt
Foto: Martha Hunt

4. Escolha o condicionador certo! O seu cabelo vai precisar de mais hidratação e de produtos com fórmulas potentes. Nada de fórmulas leve, aqui, o segredo é se jogar em produtos com óleos e ingredientes reconstrutores. 

Natasha Poly
Foto: Natasha Poly

5. Aposte em um bom leave-in! Esse produto ajuda a manter a hidratação e também cria uma barreira protetora contra ações externas, como secador, chapinha, babyliss, sol e sal. Além disso, o leave-in ajuda a fechar as cutículas e evita aquele efeito poroso, sabe? 

Nicola Peltz
Foto: Nicola Peltz

6. Reparadores de ponta são essenciais e podem ser usados como finalizador para remover as pontas duplas e dar uma força no brilho ou antes do secador, para selar as cutículas e proteger as madeixas. 

Rachel Hilbert
Foto: Rachel Hilbert

7. Respeite a ordem dos procedimentos. Coloração antes, progressiva depois. Quando descolorimos as madeixas as cutículas se abrem para mudar de cor, enquanto na progressiva, acontece o oposto. Por isso, mude sempre a cor para, depois, se quiser, fazer a progressiva. Outro ponto importante: corte as pontinhas do cabelo de dois em dois meses para remover os fios ressecados e faça umectações em casa, o cuidado vai ajudar a manter o óleo natural dos fios. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar