7 dicas para montar sua mala de férias

por Andressa Almeida

A época mais esperada do ano está finalmente chegando, é hora de aproveitar a família, celebrar com os amigos, curtir os dias quentes de verão e, é claro, descansar naquela viagem que você tem planejado durante tanto tempo! E já que pouquíssimas pessoas realmente gostam de arrumar a mala de férias (quem aí tem a maior preguiça do mundo, sempre deixa pra última hora e acaba levando milhares de coisas desnecessárias levanta a mão!) separamos sete dicas práticas que farão essa ser uma tarefa muito mais fácil. 

Use a nossa lista como um manual e nós garantimos que montar malas nunca mais será um pesadelo, muito pelo contrário, passará a ser prazeroso! Para te dar um gostinho, nós adiantamos que o ponto-chave é muito simples: pensar em peças versáteis e curingas que sirvam para múltiplas ocasiões, evitando o excesso de bagagem. Continue por aqui para descobrir essa e várias outras dicas e boa viagem! 

Kiersten Rich
Foto: Kiersten Rich

1. Geralmente usamos dois looks por dia em uma viagem, um de manhã e um à noite. Pense na sua mala tendo esse número como base e evite levar roupas desnecessárias, lembrando sempre dos essenciais de verão: biquínis, saídas, vestidos, rasteiras e chapéu. Ah! Vale lembrar que a bolsa de palha é 2 em 1, podendo ser usada tanto na praia quanto no dia a dia.

BODY

2. Lembre-se que aquele maiô poderoso pode virar um body e vice-versa. 

Julie
Foto: Julie Sariñana

3. Tente deixar os tecidos sintéticos de lado e dar preferência a materiais orgânicos, que são mais leves e fresquinhos, como o linho ou o algodão.

Jessica Stein
Foto: Jessica Stein

4. Priorize peças que sejam versáteis o suficiente para serem usadas dentro e fora da areia. O short e a saia jeans, por exemplo, vão muito bem, obrigada, com biquíni para o dia, mas também com blusa mais arrumadinha para noite!

Aimee Song
Foto: Aimee Song

5. Durante o verão o calor muitas vezes nos impede de acrescentar uma terceira peça no look para torná-lo mais interessante. Por isso invista nos acessórios (muitos deles, juntos e ao mesmo tempo!) para deixar a produção mais rica. 

Sarah Donaldson
Foto: Sarah Donaldson

6. Mesmo sendo uma mala de verão, lembre-se de incluir ao menos uma calça jeans e um casaco leve, como um cardigan, para aquela brisa noturna que rola à noite em regiões litorâneas. 

Rosie Huntington-Whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

7. Dê preferência às makes com proteção solar e, claro, não esqueça de incluir ao menos um filtro na nécessaire.

Aí é só jogar tudo na mala e pronto! Aqui, alguns modelos que podem te ajudar nas férias:

Você também vai gostar