7 Dicas para Quem Sonha em Trabalhar com Moda

por The Look Stealers

Após recerbermos muitos emails com dúvidas e pedidos de ajuda sobre como ingressar no mercado da moda, reunimos algumas dicas para as muitas mulheres que sonham em trabalhar nesse mundo. 

São 7 dicas que absorvemos ao longo da nossa carreira, e que levamos em consideração quando entrevistamos para alguma vaga do Steal The Look. Ah, e no final tem 3 opções de looks, pra você arrasar na primeira reunião de emprego:

1. Pesquise sobre a empresa que você quer trabalhar. Saiba (quase) tudo sobre como funciona, suas mídias sociais (vale até fuxicar na vida de alguns funcionários que trabalham lá). Pergunte-se porque você quer trabalhar lá, e tenha em mente porque você é a escolha ideal para a vaga. 

sueter-preto

2. O Currículo: seja breve e não inclua informações desnecessárias (viagem de 7 dias não conta como um intercâmbio). O essencial é não mentir sobre suas experiências e tentar reunir o máximo de informações relevantes para o entrevistador. 

coffe-and-sueter

3. Outra boa dica é ficar atenta aos empregos que surgem. O site Carreira Fashion é um ótimo exemplo porque está no mercado há 10 anos e é focado em vagas e estágios voltados para a área, além de ter uma boa seleção de empresas – coff coff, o STL sempre anuncia suas vagas por lá! E mais: cadastrando seu currículo lá, ele fica a disposição das empresas e você também pode se candidatar para as vagas do seu interesse.

carreira-fashion-emprego

4. Suas mídias sociais: se você quer trabalhar em um mercado em que a estética é extremamente importante, mostre que você dá valor a isso, através dos seus perfis nas redes sociais. A maioria dos entrevistadores (nós fazemos sempre!) pesquisa você no Instagram e Facebook, para ter uma vaga ideia do seu gosto, linguagem, rotina, etc. 

steal-the-look-redes-sociais

5. Você foi chamada, então saiba o que NÃO fazer durante a entrevista:

- Não ouse tocar no celular durante uma entrevista. A melhor opção é deixa-lo dentro da bolsa. 

- Não masque chiclete de maneira alguma.

- Não se atrase, mas também não chegue muito antes do horário marcado. A melhor opção para quem mora em cidades grandes e não pode confiar no trânsito, é progamar-se pra chegar cedo, e se for mais de 10 minutos antes do combinado, aguardar em algum lugar na rua, como um café, uma livraria, etc. 

- Sob hipótese alguma você deve chegar com sua mãe. Claro que ela pode te dar uma carona, mas nunca aparecer com você no local. 

- Não use perfume demais, nem muita make. O ideal é que você chame atenção por quem você é, suas qualidades e personalidade, e não pelo batom vermelho que pode acidentalmente estar em seu dente, né?

- Não minta.  

maquiagem-para-o-trabalho

6. Pode parecer um tanto fútil e óbvio, ainda mais se tratando de um emprego relacionado a moda, mas a sua aparência é super importante porque ela pode transparecer detalhes da sua personalidade – ninguém quer contratar alguém que não se preocupa nem em lavar o rosto antes de uma entrevista, né?

Além da higiene básica, é sempre bom manter uma maquiagem neutra para o dia porque por mais liberal que o ambiente seja, você não sabe quem será o entrevistador e o julgamento dele a seu respeito é bastante importante para sua entrada na empresa. Portanto, aposte numa pele perfeita (mas sem exageros!) e o mais simples da sua nécessaire como rímel, blush rosado e um batom nude.

Cores dos batons (esq. para dir.): Sandy B e Wear With Flare.

7. Quanto ao seu look, você pode ousar mais. Porém, algumas regras valem para qualquer estilo: deixe de lado as peças que te fazem se sentir desconfortável e não abuse de decotes e comprimentos mini, afinal é hora do seu talento brilhar.

Se a vaga for para um cargo criativo, você pode usar uma ou outra peça trendy, mas sem "forçar a barra".

office-look-saia-fenda
office-look-calca-preta-e-camisa
look-para-escritorio-fashion
Deixe um Comentário
Você também vai gostar