7 Erros comuns em cabelos cacheados que você está cometendo

por Graucianna Santos

Na infância ou até mesmo no início de um processo de transição capilar é muito comum que uma pessoa não seja ensinada sobre a forma correta de cuidar de seus cabelos cacheados. Cada tipo tem a sua particularidade, e por isso, é necessário uma reeducação ao longo da tempo para que haja o mínimo de danos possíveis na saúde do fio. 

Em algum momento do passado, comprar produtos para crespos e cacheados era desafiador. Hoje em dia, a realidade é diferente e com bastante variedade. Porém, não entender sobre a necessidade do fio, a diferença de cada um, como cuidar ou que produto deve comprar, acaba deixando muitas pessoas confusas e cometendo erros comuns com seus cabelos. Hoje, vamos te mostrar quais são esses erros e como você pode resolver isso! Está pronta pra começar um novo relacionamento com as suas madeixas?

Lesley - tendência de cabelos  - cabelos cacheados - cacheadas  - cachos - https://stealthelook.com.br
Foto: freshlengths (Reprodução/Instagram)

_tirar excesso de água do cabelo

A toalha pode até ser nossa amiga na hora de secar o corpo, mas em relação ao cabelo, dependendo de qual tecido for, pode tirar todos os nutrientes depositados pelos produtos que foram usados no banho e ainda quebrar os fios.  Uma boa opção para os cabelos cacheados nesse caso é usar uma toalha 100% de malha ou algodão para que fique com menos frizz, porosidade e quebra, mantendo a hidratação e o que tiver nele. 

_pentear com o pente errado

É muito comum que a gente use qualquer tipo de pente e sem perceber, acaba danificando o cabelo, correndo o risco de queda e quebra do fio. Já existem no mercado escovas e pentes apropriados para cabelos cacheados, então procure o que mais funciona para sua curvatura e invista. O ideal é pentear ainda molhado, com movimentos de baixo pra cima, assim será menos agressivo e mais fácil de desembaraçar.

_aplicar máscara/cremes diretamente na raiz

Cacheada gosta de um creme não é mesmo? Os produtos são ótimos para deixar o cabelo com menos frizz e mais definição, mas na hora de aplicar é preciso tomar cuidado para não colocar o creme diretamente na raiz e desencadear problemas no crescimento capilar ou até mesmo seborreia por acúmulo. E quanto as máscaras de hidratação, é bom que seja seguido o tempo limite do rótulo para não causar danos. O ideal é que seja aplicado pelo menos um dedo acima da raiz e sempre usando mais água do que creme pra finalizar e hidratar. 

Nation Ltd - transição capilar  - cabelos cacheados  - tipos de cabelo  - cachos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nationltd (Reprodução/Pinterest)

_confundir características com defeito

Cabelos cacheados tende a ser em sua maioria mais poroso, seco, volumoso e assimétrico e são lindos exatamente dessa forma, porém cada um tem seu tipo e histórico. Por isso, não deixe de amar e cuidar do seu cabelo porque ele não atende a sua expectativa ou padrão. Acredite que ele faz parte da sua beleza natural e invista em cuidados apropriados, não arrisque em mudanças que possam danificar ou trazer riscos para sua autoestima. 

_pentear o cabelo seco

Pentear o cabelo seco é um grande risco que você assume podendo quebrá-lo por inteiro. Não queremos que isso aconteça, então use um borrifador como auxiliador, penteie no banho, aplique um produto (se for protetor melhor ainda) e assim ficará mais fácil mantê-lo saudável.

_deixar os cachos sem corte

Tem muita gente que tem medo das tesouras, mas saiba que para manter seu fio com vida, movimento e saudável, é necessário passar pelas mãos de um profissional pelo menos de 6 em 6 meses, ainda que só pra tirar pontas. Para os cabelos cacheados, camadas e repicados funcionam muito bem. Um bom corte pode fazer maravilhas em um cabelo cacheado! 

Marya Hananda - cachos  - cabelos cacheados  - transição capilar  - produtos para cachos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Marya Hananda (Reprodução/Instagram)

_a importância de conhecer o seu cabelo

Saber como seu cabelo é, reage a mudanças, clima, produtos e quais as maiores necessidades dele é fundamental para você cuidar sem erro. Não crie expectativas em um cabelo modelo, o cacheado ideal pra você é o seu e entender isso vai diminuir as gafes cometidas com as madeixas e fazer com que você olhe pra ele com carinho e atenção que ele merece. Lembrar que sua beleza real é linda é essencial.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar