7 Esfumados para os Dias de Preguiça

por Lara Lincoln

Depois de um tempo longe do cenário da beleza, o esfumado volta à tona e com força total - tem mais detalhes sobre a tendência, aqui. A região dos olhos é ressaltada com sombras que marcam o côncavo e pigmentos que iluminam o cantinho interno para dar o diferencial do make. Mas se você acha que smokey eye é assunto exclusivo de expert, pois requer muita técnica e habilidade, está enganada! Existem algumas maneiras de criar o efeito de maneira descomplicada e com poucos produtos. 

Claro que a ideia são versões mais simples do esfumado mas que, mesmo assim, conseguem dar o foco para a região dos olhos. Você vai precisar de um tom curinga de sombra, um bom pincel de esfumar e um lápis de olho para escurecer rente à raiz dos cílios. Depois disso, é só reservar menos de cinco minutos para colocar os produtos em prática. O resultado é uma make fácil e ideal para os dias de preguiça ou eventos de última hora. Vem por aqui para entender melhor: 

Daphne Velghe
Foto: Daphne Velghe

Um leve esfumado neutro em tom marrom é ideal para marcar o côncavo e deixar o olhar com mais profundidade. Escolha um tom intermediário na paleta de sombras para conseguir o resultado ou - pausa para um truque dos bons -, utilize o próprio bronzer para arrasar no efeito. 

Camila Queiroz
Foto: Camila Queiroz

Se quiser um efeito mais fresh, que tal apostar em um marrom mais quente ou sombras alaranjadas? Além de tendência, essas cores são fáceis de trabalhar. É só aplicar por toda a pálpebra móvel, côncavo e, pronto! 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Quer um esfumado descolado, mas não tem nenhuma sombra colorida? É simples! Aplique o blush rosinha ou pink por toda a pálpebra e finalize com algumas camadas de máscara de cílios. Dá para dar o truque em minutos e transformar o make. 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Se você não tiver muita habilidade ou quer um esfumado simples para o dia a dia, aplique uma sombra neutra, como um marrom bem clarinho, no côncavo e deposite um tom mais escuro rente aos cílios superiores. Depois, esfume essa cor para não deixar o resultado marcado. 

Lupita Nyong'o
Foto: Lupita Nyong'o

Uma opção interessante é substituir a sombra tradicional por modelos em lápis ou cremosos. Esse tipo de produto é ultra fácil e dispensa o pincel. É só aplicar na região desejada e esfumar com os dedos mesmo. 

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

Também vale criar um esfumado iluminado com tons clarinhos e partículas glow. Esse tipo de smokey é ideal para o dia a dia, pois ilumina a região e é super fresh. Ah, dá para dar esse truque com o próprio iluminador, viu? 

millie bobby brown
Foto: Millie Bobby Brown

Quer deixar o esfumado basiquinho mais marcado? Simples, aplique o lápis preto rente aos cílios inferiores e superiores, como se fosse um delineado mesmo, e esfume com um pincel chanfrado. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar