Um pé na escuridão e o outro num patins da Hello Kitty - acho que essa é a frase que mais descreve a minha personalidade. Eu amo cor-de-rosa e looks em tons pastel, mas quando o assunto é entretenimento, a categoria horror e suspense é a minha favorita. São poucos os filmes e séries de terror que eu ainda não tenha assistido, teve uma época que eu praticamente zerei a categoria terror na Netflix! Então posso dizer que, entre as look stealers, eu provavelmente sou a expert do gênero.
Então é de se esperar que o Halloween seja uma das minhas datas favoritas do ano, né? E é mesmo. Apesar de não ser um costume tão forte no Brasil, eu amo me fantasiar e a temporada de filmes de terror no final de outubro. Mesmo não sendo o gênero mais amado de todos (é difícil achar quem queria assistir comigo, viu), eu sempre acabo convencendo alguém a entrar na minha onda obscura, de um jeito ou de outro. E um desses meus métodos de convencimento são os figurinos! Ninguém espera que um filme e séries de terror sejam uma referência de estilo, mas te garanto que eles são totalmente subestimados nesse quesito.
E aproveitando a deixa do Halloween, vim recomendar 7 títulos que eu AMO e que arrasam tanto nos sustos quanto nos looks das personagens, vem comigo:
_o iluminado

Sem dúvida o meu filme de terror favorito da vida! O clássico de Stanley Kubrick, que é uma adaptação do livro de mesmo nome de Stephen King, é de 1980 e faz jus ao estilo da época. Wendy, uma das protagonistas, é uma mãe típica dos anos 80 que gosta de sobreposições e itens de cores vibrantes.
_a maldição da mansão bly

A série lançou na Netflix dia 9 de outubro, então já deu tempo de maratonar. Ela também se passa nos anos 80 e segue a moda da época de forma fiel e sofisticada. Nenhum personagem deixa a desejar, até os homens da série podem ser super referências de estilo!
_suspiria

O remake do clássico de 1977 teve a maior parte do figurino feito sob medida para cada personagem. Desenvolvido pela desginer de figurinos Giulia Piersanti, os looks progridem de acordo com os personagens e são super importantes para o enredo. A nova versão é de 2018, mas também se passa nos anos 70 traz muito das silhuetas fluídas da época.
_o bebê de rosemary

De 1969, O Bebê de Rosemary é outro classicão entre os filmes e séries de terror e que só comprova a teoria "tudo o que vai, volta". O figurino da protagonista é típico da década, mas tão atual que eu poderia reproduzir todos em 2020 sem tirar nem por. Gola peter pan, vestidos de modelagem ampla e detalhes como laços e rendas marcam presença e caracterizam bem a época.
_carrie, a estranha

A primeira versão da adaptação de Stephen King é de 1976 e conta com muitas sobreposições de peças que estão em alta hoje. O slip dress de uma das cenas mais icônicas do cinema também pode ser reproduzido nos looks atuais sem muito esforço.
_scream queens

A série de Ryan Murphy (que também criou American Horror Story) é mais recente e possui duas temporadas. É uma série de comédia de horror antológica, que acontece no campus de uma universidade e foca em uma fraternidade de patricinhas milionárias. Espere por muitos lookinhos preppy, casacos de pelo e Chanel da cabeça aos pés!
_midsommar

Já adianto que o filme é um tanto quanto perturbador, mas que tem uma fotografia maravilhosa e um figurino à altura. É sobre um festival secreto e obscuro, mas que não dispensa o mood boêmio que estamos acostumadas a ver nesses eventos. O figurino é leve, claro, com muito branco, bordados e flores coloridas que contrastam totalmente com o mood do filme.
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
7 lições que aprendi com o estilo do Harry Styles
Quais lições aprendi e continuo aprendendo com o estilo do Harry Styles.
5 looks que queremos roubar de Sylvie, de Emily em Paris
A chefinha má, Sylvie, de Emily em Paris, não decepciona no quesito look do dia.