7 formas de ficar elegante e estilosa usando wide leg jeans

por Aline Santos

Desde o boom da calça mom jeans, não se falava ou via outro modelo tendência superando o clássico vintage dos anos 90, porém tudo isso mudou com a chegada da wide leg! A peça se tornou uma das favoritas nos últimos tempos e vem conquistando cada vez mais o seu espaço entre as fashionistas, e claro, isso se deve a alguns bons motivos.

Além do conforto que ela traz - por ter um recorte mais amplo nas pernas -, a wide leg garante um visual moderno e sofisticado sem grandes esforços, afinal, ela por si só rende um look chique na medida certa. Apesar do tecido denim parecer um pouco mais despojado, é mais do que possível equilibrar as produções sem sair da proposta inicial de ser elegante. 

Para te provar de uma vez por todas que a calça wide leg jeans merece um espaço no seu armário, nós listamos sete inspirações que são chiques e estilosas sem esforço, vem ver:

Felicia Akerstrom - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Felicia Akerstrom (Reprodução/Instagram)

Acredite, a camisa polo é um dos itens que está voltando para o armário das mais fashionistas e, dessa vez, ela ganha uma nova dupla infalível: a calça wide leg jeans. O bottom é a escolha certa para equilibrar o visual e garantir um efeito moderno e despojado, mas sem perder a elegância.

Amaka Hamelijnck - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

E por falar em looks elegantes, o match entre a wide leg jeans com o clássico casaco trench coat é certeiro e imediato, rendendo uma produção cheia de estilo e perfeita para essa estação.

Noor - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Noor (Reprodução/Instagram)

Quer ficar estilosa, moderna e super chique com a calça wide leg jeans para um compromisso no meio do dia? A dica aqui é misturar a peça trend com uma camisa estampada de seda ou cetim. 

sylvie mus - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

Já para as mais ousadas e que não abrem mão de testar diferentes combinações no look, vale colocar aquele vestido de botões para jogo com a wide leg jeans. Dica: deixe apenas os primeiros botões fechados e arrase no truque de styling mais fashionista do momento!

Julie - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Julie (Reprodução/Instagram)

Mas calma lá, porque a verdade é que para garantir um look charmoso e elegante com a peça hit do momento não é preciso de muito - e nem tanta ousadia. Uma boa camisa de alfaiataria cumpre muito bem o papel, nós te garantimos.

Grece Ghanem - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

E já que estamos falando de peças clássicas, que tal combinar a sua wide leg jeans com um colete de alfaiataria? A combinação foge do óbvio e é perfeito para ocasiões menos formais, mas que ao mesmo tempo pede um dress code mais chique.

selena gomez - wide leg - wide leg jeans - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Selena Gomez (Reprodução/Pinterest)

E provando mais uma vez que não é preciso ir longe para arrematar um visual sofisticado com a calça wide leg, a cantora Selena Gomez, mostrou que um bom tricô de tom neutro e acessórios fashionistas são capazes de elevar a produção em segundos.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar