STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

7 formas nada básicas de usar camisa

por Aline Santos

A peça mais clássica e curinga do seu armário pode se tornar essencial para compor looks incríveis e nada básicos, claro que estamos falando sobre as camisas sociais.

Uma boa camisa de alfaiataria é aquela peça roupa que vale o investimento porque você vai usá-la em todos os momentos de sua vida e como não é nenhuma novidade, a peça é sua best friend nos looks de trabalho, mas se você pensou que as formas de combinar a camisa estavam limitadas apenas para os outfits mais formais é hora de ousar mais e apostar em produções um pouco fora do comum.

Nós amamos transformar peças básicas e deixá-las mais em foco no look, mas para isso é preciso de alguns truques de styling ou até mesmo sobrepor outras peças por cima. Para te ajudar na missão de deixar sua camisa mais cool separamos algumas inspirações abaixo, vem ver: 

Andreea Birsan - camisa branca e vestido florido - camisa  - meia-estação - street style
Foto: Andreea Birsan (Reprodução/Instagram)

Que tal começar apostando na sobreposição de camisa + vestido? Para deixar o outfit mais estiloso opte por um modelo de vestido estampado e tênis bem fashionista!

Isadora Modenesi - camisa e calça de alfaiataria  - camisa - meia-estação - street style
Foto: Isadora Modenesi (Reprodução/Instagram)

Seu office look de alfaiataria não precisa ser boring e sabendo combinar com as peças certas o resultado pode te surpreender. Deixe o salto de lado e invista em uma mule ou slipper para garantir mais conforto e um ar mais descolado!

Peggy - camisa com nó e saia longa - camisa - meia-estação - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

O truque de styling que vai transformar seu outfit no ato: deixar alguns botões abertos e arrasar no laço ou até mesmo no nó com as pontas da camisa.

Natalie Hartley - camisa do avesso - camisa - meia-estação - street style
Foto: Natalie Hartley (Reprodução/Pinterest)

Ou que tal ousar um pouco mais e mostrar que as formas de usar uma camisa são inúmeras e basta apenas usar a criatividade? Afinal, não são só as aquarianas que podem ser diferentonas, né? Use a camisa do lado contrário e seja a mais cool do street style! 

reprodução pinterest - camisa com suéter - camisa - meia-estação - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E nem só de combinações de alfaiataria se vive uma camisa, então aposte sem medo nos tecidos como couro, tricot e jeans, tudo de uma só vez! A sobreposição do suéter com a camisa pode ser um curinga no outfit.

Tamu Mcpherson - camisa e macacão jeans - camisa - meia-estação - street style
Foto: Tamu Mcpherson (Reprodução/Instagram)

Que tal deixar a calça jeans de lado e colocar o macacão para jogo? Uma forma nada básica de combinar sua camisa de alfaiataria com uma peça mais despojada.

Isadora Modenesi - conjunto de alfaiataria - camisa - meia-estação - street style
Foto: Isadora Modenesi (Reprodução/Instagram)

E porque não inovar no conjuntinho de alfaiataria para os dias mais quentes e mesmo assim não abandonar a camisa? Vale usar até no almoço em família de domingo.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar