7 looks com o vestido que valoriza todo tipo de corpo

por Thais Cézare

Nós temos certeza que o bichinho da curiosidade te picou assim que você leu o título do post, acertamos? Afinal, parece praticamente irreal que um único modelo de vestido realmente valorize todo tipo de corpo, mas nós garantimos que é, sim, tudo verdade! Você provavelmente já deve ter ouvido falar em vestido envelope, ou wrap dress, mas caso não tenha, agora será devidamente apresentada a essa que é uma das peças mais icônicas do vestuário feminino. 

O modelo foi criado por ninguém mais, ninguém menos, que Diane Von Furstenberg nos anos 70, mas permanece atual até hoje, reforçando um ponto no qual sempre batemos na tecla: itens atemporais e clássicos sempre valem o investimento. Voltando à parte que interessa, o porquê do wrap dress vestir bem em todos os biotipos, é justificado pelo transpasse na parte frontal, que cria um decote V profundo e ressalta as curvas graças à amarração na altura da cintura. Para entender com precisão o que estamos falando e ser convencida do poder do vestido envelope de uma vez por todas, basta continuar com a gente por aqui, vamos lá?

Adenorah
Foto: Adenorah

Uma das principais vantagens do wrap dress é a versatilidade do modelo, que pode ser usado tanto para o office look, quanto para o final de semana, apenas mudando os complementos. 

Julie S
Foto: Julie Sariñana

O modelo de alcinhas super finas e comprimento curto é ideal para os dias de verão à beira-mar, por exemplo. Amamos! 

Kim
Foto: Kim Kardashian

Você não precisa de nada mais que um salto poderoso e um vestido envelope para uma produção sofisticada e chic. Kim é prova disso! 

vestido envelope

Arremate o outfit com mule para um visual trendy no ato. 

vestido envelope

O wrap dress pode ser considerada uma peça básica e exatamente por isso permite que ousemos na combinação dos acessórios. O intuito é sempre criar mix ousados, combinado?

vestido envelope

Fórmula certa para não erra no look? Combinar duas peças clássicas em um só look: wrap dress + scarpin, por exemplo, é infalível! 

Zanita
Foto: Zanita

Quebrar o mood sério do vestido envelope com um belo par de sneakers funciona superbem e fica ultra cool! 

Separamos outros modelos incríveis de wrap dress, olha só:

Você também vai gostar