7 looks monocromáticos que passam longe do pretinho básico

por Aline Santos

Quando falamos em looks monocromáticos, logo vem em nossa cabeça aqueles total black de sempre, mas precisamos te dizer que se depender dos looks de street style das últimas semanas, o pretinho básico está com os dias contados! E nós te contamos o porquê.

Sabe quando você compra um blazer amarelo e fica na dúvida sobre como combinar aquela peça no dia a dia de forma estilosa e certeira? Às vezes, reviramos o guarda roupa inteiro só para montar um look que dê match com aquela cor, mas essa missão é mais fácil e simples do que você imagina. Afinal, porque não usar a mesma tonalidade na outra peça? O resultado pode ser mais fashionista e moderno do que você espera, isso nós te garantimos.

Para te ajudar a arrasar nos looks monocromáticos nada óbvios, listamos 7 inspirações para você se jogar nessa proposta que vai mudar a sua relação com as cores, vem ver:

Emma Moldt - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Emma Moldt (Reprodução/Instagram)


Que tal inovar e apostar em um office look monocromático nada óbvio, mas super chic e cool ao mesmo tempo? O terninho de alfaiataria colorido é uma boa opção para quem quer sair do comum de maneira prática e estilosa.

Claire Most - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

E até mesmo nos looks de verão, os monocromáticos coloridos são mais do que bem vindos. Afinal, nada mais fácil e curinga do que combinar as mesmas cores para arrematar o visual do final de semana sem precisar pensar muito, né?

Aude Julie - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Aude Julie (Reprodução/Instagram)

Se você não é adepta aos looks coloridos, vale começar apostando em cores menos chamativas, como o verde musgo. Ele vai te deixar pra lá de fashionista de forma mais discreta, mas ainda assim seguindo a proposta monocromática.

Ada Oguntodu - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Inclusive, vale brincar com diferentes tons da mesma cor. E como já falamos por aqui, o ton sur ton é uma das maiores tendências do momento entre as fashion girls e é uma boa opção para quem não curte um look totalmente monocromático.

Grece Ghanem - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

O look monocromático com uma pegada de ton sur ton consiste em variações da mesma cor em um só look. Por exemplo, o tricot em uma tonalidade mais clara que a outra peça da mesma cor, mas sem sair da paleta verde.

Aimee Song - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Mas se para você sair de um look monocromático pretinho básico para uma cor vibrante parece ser um bicho de sete cabeças, vale começar investindo em cores neutras, como o marrom ou bege.

Lillian Ahenkan - looks - looks monocromáticos - inverno - street style
Foto: Lillian Ahenkan (Reprodução/Instagram)

O mais importante para se jogar nessa proposta colorida e nada óbvia é sentir-se confortável. Então que tal escolher aquela sua cor favorita para arrasar com toda a confiança e estilo do mundo? Conta pra gente, qual a sua tonalidade preferida para usar da cabeça aos pés?

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar