Se você ama nail arts e não dispensa um clássico, com certeza já fez francesinhas. A unha clara com uma borda branca virou o básico da manicure e é muito usada principalmente entre as noivas. No entanto, com a estética funky em alta, uma nova versão se popularizou: as francesinhas diferentes e divertidas, cheias de cores e estampas.
Esse modelo 2.0 da nail art é bem livre, criativo e muito autêntico. Para adotá-la, basta soltar a imaginação e reinterpretar a francesinha como quiser, dispondo de outros elementos para deixá-la atual e chamativa. E se você quer apostar na nail trend vem ver essas inspirações nada óbvias que separamos:
Leia também: Como fazer aura nails e unhas degradê
Começando com o mais básico, que tal trocar o branco por esmaltes super coloridos na hora de fazer suas francesinhas diferentes? Dá para misturar suas cores favoritas como quiser! Assim, você tem um resultado incrível de forma simples.
Fazer um mix and match nas francesinhas fica super delicado e fun ao mesmo tempo. Como já falamos por aqui, as unhas descombinadas estão bombando entre as fashionistas. Além disso, são a cara do verão.
Quem disse que as francesinhas diferentes precisam ser retas? Pensar fora da caixa e criar todo o tipo de formas e linhas na borda da unha deixa o resultado ainda mais legal. Você pode só passar uma base por baixo e deixá-las como foco.
Por que não uma francesinha arco-íris? Essa agrada tanto as maximalistas, quanto as mais básicas, porque é ousada, mas nem tanto. Escolha as cores que quiser e seja feliz. Fica super fofo!
Veja também: Inspirações de unhas delicadas e chiques para você copiar
Francesinhas derretidas e metálicas dão um efeito incrível nas unhas. Os tons metalizados estão em todos os lugares na moda e na beleza não seria diferente. Dica: fica perfeito para as festas de fim de ano.
Mais uma das francesinhas diferentes e fáceis é essa com uma borda de outra cor. Dá para ser feita tanto com cores vibrantes como com tons mais neutros, como preto e branco, marrons e cinzas.
E por último, uma francesinha bicolor, feita com duas linhas, sem seguir o formato da unha. Essa forma é mais fácil de fazer, porque dá para usar o próprio pincel do esmalte. É ideal para unhas arredondadas, porque fica um efeito interessante.