7 maneiras de usar a cor mais desejada de 2021 e ficar elegante

por Aline Santos

Não é tom pastel e nem neon, a cor mais desejada de 2021 carrega um ar meio romântico e ao mesmo tempo descolado. E sim, estamos falando do rosa chiclete a tonalidade que é um equilibrio entre a cor vibrante e os tons açucarados. Apesar das grandes apostas na futurologia das cores apontarem os tons naturais como os grandes protagonistas dos próximos anos, o rosa chiclete acabou conquistando o seu espaço e sendo uma alternativa pra lá de fashionista esse ano.

E se engana quem pensa que a nuance possa soar infantil, a verdade é que é mais do que possível incluir o tom em produções mais clássicas e sofisticadas, seja combinando com tecidos mais nobres ou optando por uma mistura nada óbvia na paleta de cores.

Desde o final de 2017 o rosa vem marcando cada vez mais presença em nossos looks, mas antes com uma pegada que revolucionou uma geração, como foi o caso do Millennial Pink que bombou no mundo da moda e da decoração, se tornando uma das favoritas e quebrando barreiras de gêneros. Em seguida, o neon chegou com tudo e trouxe novamente a cor em destaque para os nossos armários. 

Dessa vez, o bubblegum é a cor mais desejada de 2021 entre as fashion girls e abaixo nós te mostramos como inserir essa tendência em suas produções e de quebra, garantir uma proposta chique no ato, vem com a gente:

Grece Ghanem - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)


A primeira dica infalível para deixar a cor mais desejada de 2021 mais sofisticada é apostar na mistura do rosa com tonalidades mais neutras e claras, como o bege ou off white. Com essa combinação não tem erro e garante um look chic e moderno na medida. 

Zeena Shah - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zeena Shah (Reprodução/Instagram)

Os conjuntinhos de verão desse ano podem ganhar um toque mais romântico e divertido com a tonalidade. O rosa chiclete é uma opção para arrematar propostas monocromáticas nada óbvias e super fresquinhas.

Karina Marriott - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karina Marriott (Reprodução/Instagram)

Que tal nessa temporada trocar o clássico vestido de mangas bufantes off white por uma cor mais alegre e colorida? O bubblegum pode ser uma opção certeira e super estilosa para ocasiões mais casuais.

Holly Ah-Thion - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Holly Ah-Thion (Reprodução/Instagram)

Já para compor o office look desse ano está mais do que liberado investir no rosa chiclete em produções mais formais. O seu terninho de alfaiataria ganhará um charme extra com a cor mais desejada de 2021. Para uma pegada mais contemporânea, vale incluir camisetas, tênis casuais ou botas statement. Mas se a ideia é não sair do dress code, um scarpin e camisa são mais do que bem vindos. 

Michelle Li - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Michelle Li (Reprodução/Instagram)

Que tal usar o seu wrap dress rosa chiclete de uma maneira diferente nessa estação? Para trazer um ar mais despojado para o look, mas sem perder a elegância, vale testar novas combinações e sobreposições. 

Ellie Delphine - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie Delphine (Reprodução/Instagram)

O mix de cores também pode ser uma opção pra lá de estilosa na hora de montar a produção. Teste diferentes tonalidades e surpreenda-se com o resultado, como no caso do vermelho + rosa chiclete. Essa proposta quebra um pouco do romantismo da cor tendência e eleva o seu visual. 

Aimee Song - a cor mais desejada de 2021 - cor de rosa - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Por fim, a última dica para inserir o rosa chiclete em suas produções e garantir um efeito effortless chic é apostar em peças com tecidos e recortes mais sofisticados, como alfaiataria e linho. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar