7 maneiras de usar short + camisa

por Andressa Almeida

Já percebeu como na moda temos algumas regras impostas, e outras que nós mesmas criamos, do que é certo e errado? Pois é, uma delas, que muitas ainda acreditam, é sobre estilos de algumas peças que devem ser sempre combinadas com outras que apresentem a mesma proposta. Ou seja, peças despojadas para alguns looks e formais para outros. Mas, e se te dissermos que o mais bacana da moda é poder misturar estilos, compondo os hi-los que tanto amamos? Combinar (ou descombinar) peças formais com outras bem informais pode resultar em looks descontraídos e muito estilosos.

Uma prova prática disso é a mistura do super casual short jeans, com a camisa, considerada elemento social nos nossos looks formais. Você já reparou como as duas peças - de estilos opostos - funcionam muito bem juntas? O truque de misturá-las em um mesmo look é sucesso na certa, pelo fato de uma peça balancear a outra. Ou seja, ao mesmo tempo que o shorts jeans fica com uma pegada mais arrumada, a camisa fica descontraída e passa longe do formal.

Separamos aqui 7 maneiras super estilosas para provar nosso ponto e você por em prática o quanto antes esse duo nos seus looks do dia: 

Street style com camisa e short jeans.

Aposte nos modelos de shorts super destroyed.

Street style com camisa e short jeans.
Foto: Sara Escudero

Para deixar o short mais arrumadinho complemente com um sapato de salto em bloco.

Street style look com jaqueta e short jeans.

Uma terceira peça, como a jaqueta jeans, enriquece a produção.

Street style look Ally brooke
Foto: Ally brooke

Camisas estampadas também são super bem vindas para um duo com o short jeans.

Street style look com camisa e short jeans.

Camisa em ambiente totalmente informal como praia e piscina também pode. Use aberta com biquíni ou cropped top aparente, fica megaestiloso.

Street style look com camisa e short jeans.

Truque de styling para deixar a camisa mais descontraída: amarre as duas pontas formando um nozinho.

Street style look com camisa e short.

A dulpa pode ficar sexy se você deixar a lingerie aparente.

Você também vai gostar