Se tivéssemos de fazer um ranking com as tendências mais complicadas de copiar no nosso cotidiano, misturar estampas certamente estaria no topo dessa lista, não é mesmo? Apesar dos looks de street style com o mix'n'match alcançarem o resultado para lá de fashionista, muitas vezes ficamos inseguras ao testar a combinação com roupas de nossos próprios armários.
E se você se identificou com todas as afirmações acima, então tenha certeza que veio ao post certo. Aqui, te daremos sete dicas para incorporar o mix de estampas em sua rotina sem medo. E se você foge de qualquer estampa por insegurança, já te adiantamos que a dica aqui é começar do zero, com padronagens que não sejam super vibrantes ou coloridas demais para que com o tempo se acostume e se torne uma profissional em estampas! Gostou? Então olha só essas dicas de ouro.
Aposte nas estampas micro com macro, como o top e saia de poá.
Coordenar estampas gráficas com outras florais também é uma ótima maneira de começar, especialmente se uma delas for em tons neutros, como o p&B.
Gostou do floral com listras mas tem medo de arriscar? Invista em tons bem clarinhos das padronagens.
Estampas gráficas em Preto e Branco também são uma ótima opção pra quem ainda tem medo. Mesmo misturando três padronagens distintas (listras horizontais com verticais e xadrez) o resultado é super discreto.
Você também pode misturar duas estampas em preto e branco e acrescentar uma peça em um tom marcante, como o vermelho.
E se mesmo assim ainda tiver medo de apostar, escolha duas estampas na mesma cartela de cores, para criar um look mais sóbrio, como o vichy e poá.
Ou escolha estampas mais comuns como as listras azuis da camisa social para coordenar com peças que sejam vibrantes como a calça com estampa gráfica.