7 modelos de vestidos tão confortáveis e estilosos que você não vai querer usar outra coisa

por Barbara Shimada

Quando o assunto é estar confortável sem perder o estilo, as peças que reinam são certamente os mais variados modelos de vestidos. Por aqui temos que confessar que, além de sermos simplesmente obcecadas pela peça, sempre as escolhemos quando estamos sem muita criatividade para compor o look do dia, justamente por serem uma das peças mais versáteis de qualquer armário.

Dos longos aos curtos, dos cheios de estampas aos mais discretos e lisos, existem modelos de vestidos para todos os gostos e estilos. Sendo eles as opções perfeitas para sair do básico calça jeans e camiseta - o arroz com feijão do mundo fashion - de todos os dias, e montar produções tão comfy quanto, mas com um toque a mais de personalidade e informação de moda. Então, hoje te convidamos a se jogar nesse universo cheio de frescor com essas super inspo!

Karina|@styleidealist - vestido curto estampado - modelos de vestidos - Verão 2022 - em frente a uma estátua - https://stealthelook.com.br
Foto: Karina|@styleidealist (Reprodução/Instagram)

Se você estava buscando um vestido comfy, mas que entrega muita personalidade, nos vestidos mini estampados você vai encontra. Esses modelos que são super descolados e joviais, serão suas melhores amigas naqueles dias que você não sabe o que vestir. Aposte nas peças com mangas bufantes, uma forte trend para esse ano, combinados com um sapato mais básico, para que seu vestido brilhe mais.

Julie Tuzet - slipdress bordô e sandália - modelos de vestidos - Verão 2022 - foto no espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Julie Tuzet (Reprodução/Instagram)

Sabe aquela peça sofisticada e sensual na medida? Pois bem, os modelos de vestidos chamados slipdress são eles. O shape ajustado ao corpo, mas não justo, entrega um caimento elegante. Funcionam super bem com as tradicionais sandálias de tiras, mas também combinam com o toque casual dos tênis, por exemplo.

Margarita Argüelles - vestido longo  plissado - modelos de vestidos - Verão 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Margarita Argüelles (Reprodução/Instagram)

Se sua intenção é ter um visual elegante e despojado, os modelos de vestidos longos são a opção perfeita para você. Para trazer mais informação de moda para a produção aposte nas peças com texturas, como os plissados que são super sofisticados, e com estampas diferentes.

Nicole Omuteku - vestido transpassado estampado - modelos de vestidos - Verão 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Nicole Omuteku (Reprodução/Instagram)

Os modelos de vestidos transpassados ou com botões frontais são super versáteis e transmitem um ar elegante para a produção. Multifuncionais que são, essas peças podem ser usadas tanto da forma tradicional, quanto como uma terceira peça, trazendo um toque de personalidade para o look.

Pernille Teisbaek - vestido curto preto com bota - modelos de vestidos - Verão 2022 - em evento - https://stealthelook.com.br
Foto: Pernille Teisbaek (Reprodução/Instagram)

As peças mini são umas das tendências mais promissoras de 2022 e é claro que os modelos de vestidos nesse comprimento já conquistaram os corações das fashionistas. Para um visual mais discreto, aposte nos modelos lisos em cores neutras e mais escuras, como é o caso do famoso pretinho básico, que de básico não tem nada, né!

Nyja - vestido de tricot bordô - modelos de vestidos - Verão 2022 - atravessando a rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Nyja (Reprodução/Instagram)

Os modelos de vestidos em malha de tricot são a mistura perfeita de conforto e estilo. Tendem a transmitir um visual mais sensual por conta de seu shape mais ajustado, mas ao mesmo tempo aconchegante. Além de serem super fáceis de compor, nós garantimos que você não vai querer usar outra coisa!

Gabi|@gabifresh - vestido volumoso estampado - modelos de vestidos - Verão 2022 - no jardim - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabi|@gabifresh (Reprodução/Instagram)

As peças volumosas no geral estão super em alta atualmente e, querida leitora, a tendência promete se prolongar por bastante tempo. Os modelos de vestidos amplos, com mangas bufante e marias - recortes franzidos com volume - são as opções perfeitas para apostar agora e no resto do ano.

Você também vai gostar