É mais do que normal bater uma míni (ou giga, verdade seja dita!) insegurança na hora de escolher o que vestir para uma entrevista de emprego. Geralmente todas nós ficamos nervosas ao sentar na frente de alguém que não conhecemos e que tem nas mãos parte do nosso futuro profissional. Com tanta coisa rolando na cabeça, a última coisa com a qual temos que nos preocupar é se está tudo ok com o look, concorda? Por isso, escolher as peças certas para ocasião, que devem sempre nos deixar confiantes e confortáveis, é um passo enorme rumo ao emprego dos sonhos!
Selecionamos as 7 peças essenciais que devem fazer parte do closet de trabalho de todas nós: peças de pegada mais formal que transmitem uma imagem séria, crível e responsável, um pouco do que todo contratante procura, certo? A ideia-chave é sempre optar por itens clássicos, de qualidade, confeccionados em bons materiais e com modelagens impecáveis. Seguindo essa pequena regrinha, nós garantimos que além de um armário inteligente, recheado de peças curinga, você não terá que renovar o arsenal a cada estação. Para conferir quais são essas peças, é muito fácil. Basta continuar por aqui:
1. Scarpins pretos: vai com tudo e é um essencial de todo closet de trabalho - logo é close certo na entrevista também!
2. Calça preta básica: se for sequinha, melhor ainda. É bom porque não chama muita atenção, sabe? Neutra e eficiente!
3. Bolsa de corrente: ótima pedida pra ser o acessório do look, já que é chic, mas também dá um toque fashionista.
4. Um bom blazer: maior clássico do closet de trabalho não há! Vai usar na entrevista e no dia a dia do escritório também.
5. Camisa branca: é a terceira peça do trio que não tem erro - calça preta + scarpins + camisa!
6. Saia midi: pode ir de saia, sim, mas prefira comprimentos médios.
7. Um vestido sóbrio, de comprimento médio: o mesmo vale para os vestidos, ok?