7 provas de que a calça de cintura alta nunca vai sair de moda

por Giulia Coronato

A calça de cós alto, ou de cintura alta já surgiu e ressurgiu em diferentes momentos e em diferentes décadas. Mas ela foi oficialmente democratizada e disseminada para o armário feminino por volta dos anos 80 e 90, com o surgimento da mom jeans. Desde então (tirando um período específico dos anos 2000 onde as calças eram baixas demais e cá entre nós, preferimos esquecer) ela vem sendo favorita de todas as fashion girls e promete não ir embora tão cedo. 

Elegante, prática, descolada e coringa, a calça de cintura alta funciona para todos os estilos, todos os corpos e todas as ocasiões. Ainda tem dúvida? Nós viemos te provar o porque essa peça tão especial nunca estará fora de moda! Vem ver: 

Giovanna Marçon - Calça cintura alta - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: Giovanna Marçon (Reprodução/Instagram)

Se você é uma pessoa petit igual a Gio, a calça jeans de cintura alta é perfeita para você. O cós alto alonga a silhueta e cria uma ilusão para você parecer mais alta, pois marca a cintura e alonga as pernas. 

It girl - Calça branca - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

A cintura alta já foi usada em diversas décadas do passado. Principalmente na década de 80 e 90, quando calças e saias eram super altas, passando da linha do umbigo. Logo, adicionar uma peça de cintura alta dá um toque vintage e muito cool ao visual.

Giulia Coronato - Calça cintura alta - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

O combo calça jeans + camiseta básica ganha outra cara quando o cós da calça é bem alto. Coloque a camiseta para dentro da calça para dar um toque mais fashionista ao look e fugir do óbvio.

It girl - Calça cintura alta - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

A calça jeans de cintura alta tem um grande benefício que é: Ela funciona com absolutamente todos os tops. Cropped, camiseta, camisa, batas e regatas. Todas as partes de cima vão muito bem com o clássico.

It Girls - Calça cintura alta - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

A calça de cintura alta pode definitivamente ser conhecida como a peça mais democrática de todas. Ela fica bem independente do tipo de corpo, da idade e da ocasião. É uma peça coringa e milagrosa!

Alex Michael  - Alfaiataria - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: Alex Michael (Reprodução/Instagram)

Não vai pensando que as calças de cintura alta se limitam a jeans ou tecidos e modelos similares. A calça de alfaiataria fica muito mais cool e descolada quando o cós da calça é um pouco mais alto do que o normal. 

It girl - Calça cintura alta - Calça cintura alta - Inverno - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Ainda na onda de ser a peça mais democrática de todas, a calça de cintura alta não tem prazo de validade. Ela funciona em todas as estações, no verão, é perfeita para combinar com cropped e tops que mostram mais o colo e os braços. Já no inverno, ela é perfeita para combinar com suéter, blusas de gola rolê e brincar com sobreposições.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar