7 Regras de Estilo para o Escritório

por Catharina Dieterich
Agumas regras de estilo são fundamentais para que você mantenha a classe no escritório, independente da área em que atua. É claro que para toda regra existem exceções, então se você trabalha em ambientes informais, pode sair um pouco dessa linha, digamos, mais comportada. Fato é que o formal não é sinônimo de careta, e você pode continuar - ou começar - a abusar de cores fortes, misturar estampas e usar jeans no escritório, contanto que siga as 7 regras de estilo que exemplificamos a seguir.
Para levar a tendência Sporty ao trabalho sem parecer que você esticou o look da academia, escolha uma peça esportiva e o para os complementos, opte por clássicos. Um bom exemplo é a combinação de calça jogging com scarpin e blazer.
Lisa ou estampada, de algodão ou seda, a camisa é nossa maior aliada quando o assunto é look para o trabalho, então lembre-se: para manter a classe, o máximo são dois botões abertos.
Misturar estampas é a maneira mais bacana de compor looks originais, porém é fácil resultar em looks que apesar de estilosos, chamam muita atenção. Para que isso não ocorra, opte por estampas pertecentes à mesma cartela de cores.
Opte por produções ricas em cor para o alegrar os dias mais corridos da semana, mas lembre-se: quanto mais colorido for o look, mais retos e clássicos devem ser os shapes.
Na dúvida sobre o comprimento da saia? Aproveite que o comprimento midi está mais em alta do que nunca e seja dona dos looks mais trendy do escritório! Vale investir na saia midi rodada ou optar pela clássica mais alongada saia lápis.
Se o seu ambiente de trabalho permitir jeans, lembre-se de que para não ficar muito informal, combine-o com camisa e um blazer estruturado. Para finalizar sem erro, opte por salto alto.
Se a escolha do dia for algo super feminino, complemente o look com elementos tomboy, para eliminar as possibilidades de um look romântico demais.
Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição