7 regras de estilo quebradas por Miro Duma

por Thais Cézare

Já é pra lá de sabido que existem algumas regrinhas fashion muito capazes de nos ajudar a destacar o que gostamos em nós ou disfarçar o que não nos agrada tanto assim. No entanto, a parte mais gostosa da moda é exatamente poder quebrar todas elas, poder brincar com o que é considerado proibido e poder ousar nas combinações. E se tem alguém que é mestre em fazer tudo isso que citamos acima, esse alguém é Miroslava Duma, a russa mais famosa do street style, que sempre aparece impecável e com looks pra lá de inusitados por aí. 

Contrariando o padrão da indústria fashion, Miro tem apenas 1,55m de altura, mas isso nem de longe a impede de usar absolutamente tudo o que quiser. Abaixo listamos 7 regras de estilo que ela quebrou com maestria para provar que não existe certo ou errado na hora de nos vestirmos - o importante mesmo é sempre estarmos felizes e confortáveis com o resultado final. Então atenção que as lições dessa musa vão começar em 3, 2, 1:

miro duma look trench coat leopard

1. Mito: Animal print deixa sempre o visual exagerado e over. 

Verdade: Olha como animal print pode ser cool! Miro complementou a produção com sandálias com meias, pra garantir esse resultado. 

otk boots miroslava duma

2. Mito: Moletons são restritos aos looks de pegada sporty.

A verdade é que, se combinados a elementos sofisticados, os moletons podem resultar em looks muito estilosos e até chics.

miroslava duma tshirt google

3. Mito: Baixinhas não devem usar calças cropped - Miroslava tem 1,55 m!

Verdade: pra não resultar em um visual achatado, Miroslava arrematou o jeans cropped com um salto poderoso. 

7 regras de estilo quebradas por Miro Duma

4. Mito: Calças de tons claros engordam.

Verdade: não é porque a calça é de tom claro que ela engorda. A modelagem da peça pode sim transformar suas formas, e quando ela for de cintura alta e reta, muito difícil de engordar. Ainda mais com uma listra lateral na vertical. Aí o resultado é uma silhueta esbelta e alongada.

mirslava duma sapato branco look street style

5. Mito: Blazers são caretas. 

Verdade: nenhuma peça é careta se você combina-a com os elementos certos. Aqui, Miroslava combinou o blazer com jeans reto, e o resultado foi chic e cool. 

miroslava duma pied poule look street style

6. Mito: Sapatos brancos são cafonas.

Verdade: sapatos brancos são uma das maiores tendências da estação, e deixam qualquer look descolado!

miroslava duma look blazer oversized

7. Mito: O brilho deve ser reservado exclusivamente à noite. 

Verdade: olha a prova de que o brilho pode ser levado até ao office look!

Você também vai gostar