7 regras de moda para quebrar nessa estação

por Beatriz Borges

Ainda que não queiramos, todas nós temos algumas regras de estilo que parecem não poder serem quebradas. É o senso comum que reforça dia após dias coisas que muitas vezes nem ao menos verdade são, estão ali apenas para criar barreiras. Mas, como o Steal The Look é democrático que só e valoriza acima de tudo a liberdade na hora de nos vestirmos, listamos sete regras de moda para quebrar nessa estação

E não vá pensando que criamos só itens mirabolantes não, viu? São pequenas ideias que acabam passando despercebidas, mas que podem mudar a cara da sua próxima produção no ato. Contra todos os clichês, lugares comuns e looks boring, comece você também a exercitar a criatividade na hora de montar o visual e entre com a gente na onda de #norules, combinado? Então vamos lá:

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

1. Preto não combina com verão: muito pelo contrário, preto combina com toda e qualquer estação, até com o verão! Basta optar por peças fluidas e tecidos leve para os dias quentes. 

short jeans e camisa listrada

2. Sapato branco é cafona: simplesmente não conseguimos pensar em outra maneira mais eficiente de atualizar um look no ato, se não com sapatos brancos. Must-have! 

look vermelho

3. Festas pedem looks em tons neutros: boring! O pretinho básico é infalível, mas abusar das cores pode funcionar muito bem, sim.

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

4. É necessário mostrar muita pele para um visual sexy: que tal escolher uma opção menos óbvia? O macacão, por exemplo, além de quase nunca cair no vulgar, também pode ser ultra sexy. 

Jenny Walton
Foto: Jenny Walton

5. Festas pedem brilho: nem sempre. Uma peça com modelagem diferente e elegante e caimento perfeito funciona melhor do que o paetê clichê.

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

6. Tênis não ficam bem com vestidos ricos: mentira! Juntos eles podem formar um hi-lo bacana que só! 

blusa renda

7. Rendas são sempre românticas: não se você abusar das transparências!

Você também vai gostar