7 sapatos aprovados pra balada

por Andressa Almeida

Look de balada é sempre uma coisa complicada: a gente nunca tem certeza se o look está sexy na medida certa. Aí bate aquela dúvida, queremos valorizar o corpo, mas também ficar confortável. E é justamente por isso que o sapato tem papel essencial, afinal ele pode ser seu melhor amigo, ou destruir seu pé na balada. 

Não dá pra ter dúvida, o sapato é item essencial do look, e não seria diferente no outfit da festa, né? O poder dele é indiscutível. Até o mais basiquinho dos looks ganha bossa com um sapato poderoso, por isso sua escolha é tão importante. Afinal ele tem o poder de definir o que vai chamar a atenção no visual e demonstrar seu estilo e personalidade - sim, um sapato é capaz de fazer tudo isso sozinho, é mole?

Bora caprichar então. Nós escolhemos alguns modelos pra você fazer bonito na balada este final de semana e, de quebra, damos algumas inspirações de como usá-los. Tem até flats e sneakers. Quer ver?

Gigi Hadid usa look de balada com sapato meia pata e vestido bordado
Foto: Gigi Hadid

1. Sandália com meia pata e salto grosso pode ser sua mehor amiga, porque é confortável e evita aquela dorzinha chata no final da noite.

Foto de street style com look total white

2. Block heels são a melhor pedida pra ter aquele ar fashionista garantido até na night.

Look de balada com shorts, t-shirt e bota de glitter

3. Tem coisa mais glam do que botas de glitter? Tá liberado pro dia e principalmente pra night, baby!

Julia Faria usa vestido com fenda e sandália de tiras pra balada
Foto: Julia Faria

4. Sandália de tiras deixa os pés ultra femininos e qualquer look, desde o mais basiquinho, de capotar!

Behati Prinslo usa look de balada com flatform
Foto: Behati Prinslo

5. A gente sabe que tem quem torça o nariz para as flatforms, mas, acredite, o poder que ela tem é inegável: qualquer look fica cool!

Kendall Jenner usa vestido midi preto com tênis pra balada
Foto: Kendall Jenner

6. Até os tênis foram super recepcionados nos looks noturnos, invista no branco ou nos mais diferentões, com brilho e estampas.

Vestido longo estampado com rasteirinha pra balada

7. As rasteirinhas também estão liberadas pra noite em alguns tipos de festas. Aproveite a deixa de ir sem salto e invista em uma rasteira poderosa!

Você também vai gostar