7 tendências de moda que nós sabemos que vão viralizar em 2023

por Giulia Coronato

Prever tendências de moda, beleza e comportamento, não é algo tão simples quanto parece. Imaginar um futuro, por mais próximo que ele seja, é desafiador, ainda mais quando pensamos na volatilidade das coisas atualmente, onde tudo acontece e satura muito rápido. Mas é claro, existem formas de tornar a previsão mais palpável, principalmente quando falamos de moda. 

Modéstia à parte, como grandes especialistas no assunto, de tanto assistirmos a desfiles e analisar looks do street style, nós conseguimos ver claramente quais tendências de moda irão viralizar em 2023, e pode acreditar, porque a grande maioria de nossas previsões, acontecem. Então, se você quer se adiantar e já estar por dentro de todas elas, continue aqui:

It girls - tendências de moda, all black - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Arant (Reprodução/Instagram)

Como uma resposta à febre do dopamine fashion e das roupas super coloridas, o ciclo natural das tendências indica que o all black vai voltar com tudo no próximo ano, principalmente durante as estações mais frias. É claro que os looks pretos nunca saíram de moda, e nem vão, mas em 2023 eles estarão mais em alta do que nunca. 

It girls - tendências de moda, atlheisure spicy - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

O athleisure vai dar um passo à frente durante as próximas temporadas, aparecendo de forma mais significativa nos looks casuais. Então, mesmo que você não pratique esportes, aproveite essa onda do sporty! Para quem prioriza o conforto, essa tendência é perfeita. 

It girls - tendências de moda, barbiecore - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Lizzo (Reprodução/Instagram)

Desde o desfile monocromático pink da Valentino, na temporada de Outono 2022, a cor saturada e poderosa se tornou uma das maiores tendências de moda da atualidade, isso, combinado com o novo filme da Barbie trouxe à tona o Barbiecore, o universo rosa e glamouroso da boneca mais famosa do mundo para a moda.

It girls - tendências de moda, cerulean - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian (Reprodução/Instagram)

Depois do verde bandeira e do pink da Valentino, nossa aposta para a cor tendência de 2023, é o cerúleo, tonalidade fria e doce de azul. Cada vez mais nos deparamos com o tom nas passarelas e no street style, Kim Kardashian escolheu um modelo da Balenciaga azul cerúleo para o after do Oscar 2022, e outras marcas como Jacquemus e Tom Ford também lançaram peças e acessórios embedados na cor. 

It girls - tendências de moda, lantejoula, paete - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Leonie Hanne (Reprodução/Instagram)

Uma das tendências de moda que mais apostamos para as próximas temporadas, é o paetê. Ele caminha lado a lado ao Barbiecore e com o mood preppy glamouroso que tanto usamos este ano. Em 2023, o estilo preferido serão as lantejoulas translúcidas, que misturam a tendência ultra feminina com o sexy do see through.

It girls - tendências de moda, Bottega Venetta, tank top - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Bottega Venetta (Reprodução/Vogue Runaway)

As regatas brancas, estilo tank top, já são febre no street style há alguns meses, mas, depois da última temporada das semanas de moda, vimos diversas casas de luxo apostando em uma versão do top, o que indica que no próximo ano ele se manterá firme e forte e até mais desejado do que anteriormente. 

It girls - tendências de moda, tomara que caia - tendências de moda - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nenna Echem (Reprodução/Instagram)

E para finalizar nossas apostas de tendências de moda para 2023, estamos colocando todas nossas fichas na volta do top tomara-que-caia. Já no final deste ano, com a chegada do verão, a blusa típica dos anos 2000 promete aparecer em grande quantidade, o que faz todo sentido, tendo em vista que estamos vivendo uma nova versão do Y2K.

Você também vai gostar