Depois de cinco dias em Fortaleza e quatro dias desbravando o DFB Festival 2022 - maior evento de moda autoral da América Latina - nós estamos de volta a São Paulo. Podemos dizer com tranquilidade que nos apaixonamos por cada canto e aspecto da cidade e do evento. O DFB reúne dezenas de marcas incríveis, e lá vimos um lado da moda brasileira que ainda não conhecíamos.
Foram quatro dias, mais de vinte marcas e muita troca, e agora vamos resumir um pouco do que vimos por lá. Mais precisamente, quais tendências de moda identificamos nas passarelas do DFB Festival 2022. E pode acreditar, foram muitas. Continue aqui para ficar por dentro e também conhecer algumas das marcas desfiladas no evento:
transparência
A transparência foi algo que vimos em quase todos os desfiles que rolaram no DFB Festival 2022. Tanto em rendas, como crochês, tules e diversas outras técnicas e materiais. Brincar com o see through, deixando a mostra um pouco de pele ou outras camadas de roupa, foi algo que a grande maioria das marcas apostaram.
renda
A renda é um dos pontos fortes e mais culturais do Ceará. Por lá, existem diversas técnicas de tecer uma renda e muitas marcas, que nascem no nordeste, tem isso como um pilar. Logo, outra tendência de moda que vimos na passarela do Dragão Fashion, foi a renda! Em várias cores, materiais e aplicações diferentes.
alfaiataria cool
Confesso que me surpreendi ao ver tanta alfaiataria dentro da passarela do DFB Festival 2022, definitivamente não era algo que eu estava esperando. Por lá, a técnica de modelagem milenar passou por diversas releituras. E a tradicional alfaiataria que conhecemos, se transformou em algo leve, despojado, cool e a cara do Ceará.
estampas divertidas
O Dragão Fashion acontece na cidade de Fortaleza, e se tem algo que representa essa cidade, são as estampas. Divertidas, coloridas e cheias de inspiração, as padronagens coloriram as passarelas do DFB Festival 2022, e sugeriram que iremos passar por um verão bem divertido e colorido no próximo ano.
cores saturadas
Nada de economizar nas cores, nas passarelas do DFB Festival 2022 quanto mais colorido e saturado, melhor! As paletas de cores elétricas, fortes e quentes, foram um grande destaque durante os quatro dias de evento, tanto nos desfiles, como no street style.
crochê
Assim como a renda, o crochê é outra técnica manual que faz parte da cultura do Ceará e de todo o nordeste, portanto, não é de se espantar que as peças e acessórios feitos de crochê foram uma forte tendência do festival. O mais interessante, é que marcas diferentes, tem abordagens muito diversas da técnica, deixando-a sempre interessante e sofisticada.
rosa + laranja
E para finalizar a lista de tendências de identificamos no DFB Festival 2022, a combinação de laranja com rosa. Caminhando lado a lado das cores saturadas, a contraposição das duas cores quentes e poderosas marcou presença na passarela cearense. Não só na Olê Rendeiras, como na Sherida e na Alix.
LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre o DFB Festival
Conheça 5 marcas cearenses que desfilam no DFB Festival 2022