7 tendências do street style da semana de moda de Nova York que você também vai querer usar
Durante a semana de moda de Nova York, vimos dois shows acontecendo simultaneamente, enquanto um deles rolava em locais especiais, com cenários e músicas estratégicas — ou seja, nas passarelas —, o outro acontecia do lado de fora, no street style. Bill Cunningham, o pai dessa modalidade, já havia dito que não existem atalhos para descobrir o que irá bombar ou não na moda, você deve ficar na rua para que ela mesma te diga o que está acontecendo.
E ele estava correto, afinal, coleções e desfiles são um preview e um termômetro do que pode acontecer, mas não significa que tudo o que foi desfilado, virará, de fato, uma tendência. Agora, as roupas que as pessoas estão usando no dia a dia, a forma como elas estão vestindo, as cores e estampas que estão adotando, aí sim podemos ter uma ideia mais clara e concreta.
Pensando nisso, reunimos sete tendências que observamos durante a semana de moda de Nova York que adoraríamos ver por aqui. Gostou? Então vem ler tudo na íntegra logo abaixo:
Dois casacos simplesmente tomaram conta do street style na semana de moda de Nova York, e um deles foi a queridinha de outros invernos, a jaqueta puffer — ou acolchoada. Vista em diversas cores e em diferentes propostas de looks, essa peça com certeza deixou sua marca registrada e tem tudo para chegar com força para nossas estações mais frias.
Leia mais: Cabincore: a tendência do inverno 2022 já está aqui
Assim como os franceses, os nova iorquinos também sabem que uma boa peça atemporal, é um must have no armário, e o segundo casaco que mais se destacou durante essa semana, foi justamente o clássico trench coat. Apesar de ter aparecido em diferentes padronagens e modelos, ele não deixa de ser irreverente e estiloso! Essa peça vale seu investimento, afinal, ela acredite quando dissermos que ela nunca sairá de moda.
Leia mais: Jaqueta jeans: um guia de como usar a peça mais atemporal de todas
Rosa? Verde? Laranja? Bom, apesar dessas cores terem aparecido nos looks, o destaque vai todo para o vermelho, que se mostrou presente em inúmeros visuais, dos mais chamativos e extravagantes, até os mais básicos, onde ele surgiu apenas como um ponto de cor. Então, querida leitora, se algum dia já bateu a dúvida sobre usar ou não essa cor, a hora de ousar é agora.
Leia mais: Essas são as 7 cores tendência para você usar em 2022
Dos bucket harts de pelúcia até o mix de presilhas no cabelo, o que importa é que nenhum acessório desses passou batido pelos nossos olhos, e o nosso radar apontou que os chapéus, lenços e as balaclavas estão com tudo e tornaram-se um item quase indispensável na hora de escolher o visual, trazendo uma pegada menos óbvia e mais fashionista ao look.
Leia mais: Esse acessório polêmico é a próxima grande tendência de inverno e nós podemos provar
Parece que durante a semana de moda de Nova York ninguém quis saber de julgar o vestido por cima da calça jeans, já que vimos muitas sobreposições inusitadas — e podemos dizer polêmicas também? — no street style. Além disso, corsets por cima de blusas e vestidos também foram vistos, o que você acha? Pretende aderir a essa trend?
Leia mais: Essa sobreposição inusitada voltou como tendência para o verão 2022
Muitos dos looks eram sóbrios e neutros, no entanto, havia uma parcela de fashionistas dispostos a investir em produções despojadas e muito divertidas. Como eles fizeram isso? Fácil, investido em estampas divertidas, pouco óbvias e, além disso, brincando com mix ousados e bem descolados.
Leia mais: STL me ajuda: como misturar estampas nos looks do dia a dia
Não, querida leitora, nem o inverno ultra congelante de Nova York, fez as pessoas se afastarem das peças cut-out, apesar de terem aparecido de forma um pouco mais minimalista e sem muitos recortes ousados, ainda assim estavam lá, provando que a estética sexy não está com planos de ir embora.
Leia mais: Bodycon: a tendência sexy que estava em todas as passarelas da última temporada